17 de janeiro | 2021

Defasagem de dados faz Olímpia continuar na fase amarela mesmo com mais infectados e internações

Compartilhe:

NOVA RECLASSIFICAÇÃO!
Os dados da região de Olímpia se tivessem atualizados, já ensejariam a regressão para a fase laranja, o que poderá ocorrer numa próxima atualização, quando as informações atuais já tiverem sido lançadas no sistema. Rio Preto regrediu para a fase laranja e Marília foi a única a voltar para a vermelha.

O município de Olímpia, que pertence ao Departamento Regional de Saúde V, cuja sede é em Barretos, vai continuar na fase amarela até a próxima reclassificação que pode acontecer na próxima semana se houver alterações significativas nos dados sobre a pandemia no Estado de São Paulo.

Nesta reclassificação, que estava marcada para acontecer apenas no dia 05 de fevereiro, mas acabou sendo antecipada para a última sexta-feira, 15, a região de Olímpia só não regrediu para a fase laranja em razão da defasagem na atualização de dados da Fundação Seade, de onde o Comitê de Contingência (grupo de especialistas que auxilia o governo) tira as informações para basear a classificação das fases.

Segundo informações, os dados da região de Olímpia se tivessem atualizados, já ensejariam a regressão para a fase laranja, o que poderá ocorrer numa próxima atualização, quando as informações atuais já tiverem sido lançadas no sistema.

EM OLÍMPIA CONTINUA COMO ESTAVA
A situação continua a mesma que já estava em vigor na cidade, com os bares sendo obrigados a fechar às 20 horas e todos os outros estabelecimentos às 22 horas, incluindo ai, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência.

Na 161ª coletiva de imprensa sobre a pandemia de Covid-19, na sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o Plano SP reclassificou da fase amarela para a laranja as regiões de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté. 

A região de Marília regrediu da fase laranja para a fase vermelha. As demais regiões permaneceram na fase amarela, abrangendo 67% da população do estado.

Na etapa amarela ficaram as regiões da Grande São Paulo, Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Campinas e São João da Boa Vista.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas