11 de janeiro | 2015

Beto Puttini pagou $ 3.500,00 por 6 mega de Internet por mês na Câmara?

Compartilhe:

Willian Zanolli

Como nós nos pronti­ficamos pela vida afora esclarecer duvidas e coisas que possam parecer duvidosas que ocorrem nos meios políticos locais e noutros, vamos trazer mais algumas possíveis dúvidas para os nossos queridos leitores que nos amam e para os que obviamente nos odeiam, afinal o ódio e o amor se não exercitados, atrofiam.

Para que nenhum nem outro, o amor que sinto pela cidade e o ódio que sentem por mim comecem a se arrastar por ai em função das atrofias, vamos ao que nos incomoda e pelo visto anda incomodando outras almas sedentas de um bom conflito.

Os sites, blogs ou páginas do facebook, que nada sei destas modernagens, que eu sigo, cujo nome é Olímpia da Pressão, que eu recomendo, juntamente com o Nova Ama Baguaçu, trouxe uma informação no mínimo controversa sobre a passagem do Beto Puttini pela Câmara local.
 

Deu no Olímpia da Pressão que o econômico Beto Puttini gastou $ 3.500,00 reais por mês por 6 megas de internet.

Ai o Site coloca a empresa contratante que é a Luciana Zanete Branca Lião Borges- Me.

O contrato é de 25/2013, o objeto é a prorrogação da vigência do contrato nº 25/ 2013., firmado entre as partes em 06 de maio de 2013, cujo objeto é a contratação de 6 mb de link com a internet para atender as necessidades da Câmara, o valor do contrato é de $ 24.500.00 reais.

Ai, nos comentários uma pessoa assim se manifestou:

– “Isso sim é ser um bom gestor em Beto Puttini…Pagar 3.500,00 por mês por 6 mega de internet  é um grande feito. Parabéns!!!. 

 Não sou empresária, sou quase uma analfabeta, mas quer uma dica? A vivo oferece 10 mega por 69,00”.

Até aqui falamos através, ou demos espaço a voz dos outros, que, naturalmente acharam um absurdo pagar 3.500,00 reais por mês por 6 mega de internet para uso da Câmara Municipal de Olímpia no período em que o Beto Puttini foi presidente do Legislativo.

Tentei, por uma questão de bom senso e de justiça mesmo, buscar argumentos que justificassem tamanho desacordo entre os preços que se ouve falar por ai e o pago pela Câmara.

Imaginei que a justificativa talvez esteja contida na con­tratação, que deve, no mínimo exigir outros trabalhos da empresa que justificariam um preço tão alto para o que as pessoas entendem ser tão mais barato no mercado, e bota barato nisto perto do que foi pago.

O contrato, no entanto, a menos que haja um que não seja público, o que não é coerente com a transparência, deixa evidente que o objeto é a contratação de 6 mb de link com a internet para atender as necessidades da Câmara.

Então, ai me convenci, até que as justificativas do ex-presidente me convençam do contrário, que se gastou um absurdo com internet na Câmara na gestão do Beto.

Betoooo, é preciso vir a público e esclarecer isto e a viagem de alguém próximo a você para um congresso que também não ficou bem claro na cabeça das pessoas, ai já aproveita e esclarece se os salários dos comissionados da Câmara foram pagos ou se foram deixados para a mesa diretora de agora.

Andam falando pelos bares separou,,, andam negando nos altares quem jurou…

E continuando aqui por outras searas relacionadas com a passagem do Beto pelo Legislativo faço questão de lembrar e firmar que a grande marca de sua passagem pelo Legislativo foi ter destruído a ideia democrática da participação popular contida na Tribuna Livre que depois dele virou a Tribuna Beto Roda Presa.

Antes da infeliz eleição que conduziu por acordos e conchavos o Beto Puttini a presidência do Legislativo a Tribuna Livre foi bastante utilizada pelos cidadãos para fazer o que geralmente os vereadores na sua maioria não fazem, discutir a cidade e seus problemas com seriedade.      

Eu, mesmo, euzinho, que a terra haverá de devorar um dia, utilizei muito a Tribuna Livre que o Beto destruiu, tanto que depois que ele instituiu a mordaça na tribuna, apoiado pelos seus pares, ela nunca mais foi utilizada da forma como era.

Antes era só inscrever e ir lá falar, agora depois da ditadura do Beto é preciso mandar o texto escrito que obviamente passará pela censura, senão não teria de mandar texto escrito, se liberado pelos censores, usa a Tribuna, caso contrário, usa a tribuna do povo, Rádio Cidade

E a pior representação legislativa dos últimos tempos em uma Câmara que qua­se ninguém frequenta ficou as moscas sem sequer a presença da voz do povo ecoando pelas paredes da casa que deveria abrigar os que deveriam representá-los, mas não fazem por interesses cor­po­rativos e individuais.

Tão corporativos e individuais que Beto Puttini termina seu mandato ajudando a ampliar absurda e significativamente o IPTU pago pela população e sai brindado, como prevíamos, com a Secretaria do Turismo, recentemente criada para abrigá-lo e que vai entre outras coisas tentar alavancar sua candidatura a prefeito.

E a conta disto, da campanha maquiada do Beto Secretário para prefeito, assim como a conta da internet da Câmara será paga exatamente pelo contribuinte, que mais uma vez pagará o mico de ser interpretado como um bocó que vai se esquecer de todas as situações criadas que beneficiam pessoas e grupos e prejudicam o social.

Para no final, fortalecido pela mídia atrelada ao poder, o povo será convencido que quem não cumpriu seu papel fiscalizador e legislativo é um grande empresário, economista, por que devolveu dinheiro, como outros ex presidentes, cuja capacidade e criatividade não conseguiu descobrir uma aplicação sensata e não se lembrará o povo que pode ter gasto em internet muito mais do que a maioria entende como necessário.

 

Willian Zanolli é artista plástico, jornalista, estudante de direito, escreve no Blog www.willianzanolli.b  logspot.com e pode ser ouvido pela Rádio Cidade no programa Cidade em Destaque as terças e sextas-feiras das 11.30hs. as 13.00 hs. 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas