27 de novembro | 2022

Casos de Covid triplicam em uma semana e começam a preocupar

Compartilhe:

REPIQUE OU NOVA ONDA?
De 15 na semana passada os casos de Covid-19 subiram para 45 na última sexta-feira, 25.
Enquanto internações no Estado passam de 40%, Olímpia não tinha nenhum paciente em hospitais esta semana.

 

Uso de máscaras e vacinação são importantes para evitar nova onda da doença

Os casos de Covid-19 em Olímpia, que há um mês estavam praticamente zerados, subiram para 15 em sete dias na semana passada e nesta semana, na sexta-feira, 25, foram para 45 contaminados, praticamente triplicando de uma semana para outra.

Pelo fato de o município não haver registrado notificações suspeitas nas últimas semanas, depreende-se que os exames estejam sendo realizados nos laboratórios particulares e nas farmácias e sendo comunicados para a Saúde local.

A situação passa a ficar preocupante, principalmente se a tendência for verificada na próxima semana e a chegada da época de temporada e das férias de final de ano.

INTERNAÇÕES NO ESTADO
JÁ PASSAM DOS 40%

No entanto, enquanto em todo o Estado a média de internações em UTI e enfermarias está passando dos 40% dos leitos disponíveis, em Olímpia não existia, na sexta-feira, nenhum paciente internado.

Os casos de internações, em sua maioria, têm sido de pessoas idosas, imunosuprimidas e daqueles que não tomaram todas as doses de vacinas colocadas à disposição.

O governo Estadual publicou neste dia recomendado o uso de máscara principalmente no transporte público. Os municípios devem regulamentar. Mirassol já baixou decreto tornando obrigatório o uso em repartições de Saúde e no transporte público. Já Rio Preto vai esperar o próximo boletim para decidir que medida tomar.

REPIQUE OU NOVA ONDA?

Ainda não existe uma definição se o Brasil vai enfrentar apenas um repique das variantes da Omicron, ou uma nova onda de Covid-19. As autoridades de Saúde, no entanto, alertam para a necessidade da vacinação para que sejam evitados os casos mais graves da doença e as internações e mortes. É necessário que se tome todas as doses disponíveis para os vários públicos.

No Boletim expedido pela secretaria de Saúde de Olímpia na sexta-feira, 25, informa que, nos últimos sete dias, o município não registrou novas notificações suspeitas, tendo recebido 97 resultados negativos e 45 positivos para Covid e mais 25 pessoas estão recuperadas.

Com as atualizações, Olímpia possui 16.468 casos confirmados, dos quais 16.107 estão curados e 326 vieram a óbito. O município não possui internações e não aguarda resultado de suspeitos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas