25 de julho | 2023

Carreta do Câncer realizou mais de 3 mil exames em 46 dias em Olímpia

Compartilhe:

PREVENÇÃO QUE SALVA!
Carreta ficou em Olímpia de 05 de junho a 20 de julho. 

A Campanha de Prevenção ao Câncer, realizada pela Carreta do Hospital do Amor de Barretos em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, concluiu mais uma edição da mobilização preventiva. Realizada entre os dias 05 de junho e 20 de julho, a ação promoveu mais de 3.400 exames no município.

Com o objetivo de prevenir e conscientizar a população sobre os riscos da doença, a Campanha esteve no ARE – Ambulatório de Referência e Especialidades e em todas as UBS da cidade, incluindo os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, realizando exames de mamografia, Papanicolau e prevenção ao câncer bucal. Um estímulo ao tratamento precoce, e aos cuidados para a doença não se agravar.

Mesmo com a expectativa inicial de realizar mais de 5 mil exames, o resultado da campanha, que teve vagas remanescentes, foi satisfatório. Ao todo foram realizados, 1.631 Papanicolau, 1.594 mamografias e 177 exames de saúde bucal. Para os moradores que participaram da ação, trata-se de uma oportunidade gratuita de cuidar da saúde, garantindo uma qualidade de vida melhor.

Para uma próxima edição, a campanha terá novamente horário flexível, que possibilita aos munícipes o agendamento do atendimento de acordo com as suas necessidades, e cobertura em todas as regiões da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas