01 de agosto | 2023

Transporte Coletivo será gratuito durante o 59º Festival do Folclore

Compartilhe:

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, oferecerá novamente o transporte coletivo gratuito em todas as linhas, durante a realização do 59.º Fefol.

Além da gratuidade, o serviço também terá ampliação de alguns horários das linhas para facilitar o acesso da população até o Recinto do Folclore. A ação já foi adotada em 2022 quando cerca de 9 mil pessoas utilizaram o serviço durante o Festival. A medida é também resultado da grande adesão à gratuidade que vem sendo concedida todos os sábados no município e nos distritos.

Assim, de 05 a 13 de agosto, o transporte será gratuito em todas as linhas e horários da cidade, tanto para o deslocamento urbano, quanto para os trajetos dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Além do cronograma permanente, serão criados, neste período, novos horários ampliando o acesso aos moradores e visitantes, no trajeto de ida e volta até o Fefol.

Vale acrescentar que, durante os nove dias do evento, a partir das 18 horas, todas as linhas do transporte coletivo passarão pelo Recinto, bem como no último domingo (13) pela manhã, quando acontece o desfile de encerramento. Nos demais períodos, o morador pode usufruir gratuitamente do sistema de integração, utilizando a linha da Cohab 2/Morada Verde, que passa pelo local da festa.

A expectativa é de que o serviço sem custo incentive a presença do público, gerando maior fluxo de pessoas no Folclore, garantindo o acesso à cultura e ao lazer e movimentando a economia local. O benefício, que visa também melhorar a mobilidade no entorno do Recinto, reduzindo a circulação de veículos, foi regulamentada pelo Decreto n.º 8.758/23 e publicada no Diário Oficial Eletrônico em 22 de maio de 2023.

CONFIRA ABAIXO OS HORÁRIOS AMPLIADOS DURANTE O FESTIVAL:

Linhas Urbanas

De Segunda a Sexta-feira (07 a 11 de agosto): ida às 19h30

Sábados (05 e 12 de agosto): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h30

Domingo (06/08): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h30

Domingo (13/08): ida às 08h, às 12h, às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h30.

 

Distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos

De Segunda a Sexta-feira (07 às 11 de agosto): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h

Sábados (05 e 12 de agosto): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h

Domingo (06/08): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h

Domingo (13/08): ida às 08h, às 12h, às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h

 

INTERDIÇÕES TRÂNSITO

A secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana orienta ainda que, devido ao fluxo intenso de veículos no entorno do Recinto, o trânsito sofrerá interdições temporárias com desvio do tráfego.

Desta forma, entre os dias 05 e 13 de agosto, a partir das 18 horas, a passagem será bloqueada na Avenida Menina Moça (lado direito sentido portaria do Recinto), no cruzamento com a Rua Filhas de Jó, e também no cruzamento das Alamedas Maria Mazer Moré com a Profª Tina Riscalli, direcionando o trânsito para a Rua Bruno Riscali. A Avenida Menina Moça, lado esquerdo, estará liberada, no entanto, os canteiros centrais da Avenida estarão interditados para garantir a segurança e organização da festa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas