06 de julho | 2008

Câmeras de segurança do comércio podem esclarecer autoria de panfletos

Compartilhe:

 

Em que pese o advogado Celso Mazitelli Júnior ter confirmado o estabelecimento de uma investigação particular no sentido de descobrir os autores, as câmeras de segurança de casas comerciais da cidade de Olímpia podem ajudar a esclarecer a autoria dos boletins apócrifos – sem identificação – distribuídos durante a madrugada da sexta-feira, dia 27 de junho próximo passado, denegrindo a imagem do então pré-candidato a prefeito e de seu companheiro de chapa, Nilton Roberto Martinez.

A possibilidade, que foi aventada mais de uma vez por uma emissora de rádio durante esta semana, acabou se confirmando na voz de uma dos comerciantes do setor de combustível que confirmou que estava, inclusive, fazendo cópias das filmagens feitas a partir da câmera de segurança de seu posto de revenda de combustíveis.

Trata-se do comerciante José Otávio Recco, do Posto Ipiranga localizado na esquina das ruas Nove de Julho e Conselheiro Antônio Prado, que, segundo explicou durante participação no noticiário da Rádio Menina AM, por volta das 12 horas de ontem, encontrou algumas imagens que poderiam, segundo ele, ajudar a esclarecer a autoria dos boletins apócrifos distribuídos.

"Tem a imagem da madrugada, a imagem do dia 25. O Dr. Gilson esteve aqui hoje e estou gravando das 11 horas do dia 25 até as seis horas da manhã do dia 26.
Tem uns carros que passam aqui a noite aí a polícia que tem que desvendar isso", disse.

De acordo com o que disse, além do trabalho de segurança efetivamente realizado em seu posto de combustíveis, há outros segmentos do comércio e até mesmo do setor bancário onde poderiam ser encontrados mais indícios.

A possibilidade da identificação do autor através do chamado popularmente "sistema de big brother" foi aventada pela primeira vez, na própria emissora de rádio, pelo locutor Silvio Roberto Bibi Mathias Neto, há cerca de três dias atrás.

Na oportunidade Bibi iniciou sua participação na programação da emissora já afirmando que teria, inclusive, chegado atrasado (sis) porque havia dedicado parte do seu tempo naquela manhã verificando uma gravação sem, no entanto, definir de onde seria.

E pelo que se depreende do que foi ventilado a partir de então e até pelo que explicou José Otávio Recco ao participar do programa de ontem, as imagens que o locutor teria visto teriam sido realizadas pela câmera que estaria instalada em outro local. "Quando ouvi você (Bibi) falando no rádio outro dia, eu procurei aqui e tem a imagem", explicou.

Recco disse ainda que está à disposição para fazer cópias, inclusive para o delegado João Brocanello Neto, da Delegacia de Polícia de Olímpia. "Quem quiser, porque isso aí acho que é uma sujeira muito grande. Aqui no meu posto também pegou os carros passando de madrugada, que são poucos os carros que passam de madrugada", acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas