27 de dezembro | 2012

Artista plástico olimpiense mostra trabalho no Cafezine em Rio Preto

Compartilhe:

O artista plástico e ilustrador olimpiense, Zé Otavio Zangirolami, está em cartaz no espaço cultural do Cafezine, em São José Rio Preto, com a exposição “Violent Dreams”. A mostra traz 14 retratos de personagens da cultura pop, produzidos em técnica mista, com forte inspiração na arte de rua produzida na capital paulista, onde o artista plástico morou por 10 anos.

Marilyn Monroe, Madonna, Kurt Cobain, Paul McCartney, Lana Del Rey e Florence Welch são alguns dos artistas retratados por Zé Otávio na exposição.

“Juntei os artistas que tinha retratado para trabalhos que fiz para portfólio pessoal e revistas, e fiz meio que um remix, usando a técnica de lambe-lambe em cima da madeira, depois trabalhando com vários tipos de tinta, como a acrílica e látex, com colagens, adesivos, grafite, e acabou ficando um trabalho bem rico”, explicou Zé Otavio ao jornal Diário da Região, de Rio Preto.

Essa é a primeira exposição do artista em Rio Preto. A maioria das obras tem formato 42 x 30 centímetros, e todas estarão à venda durante o período da mostra, que vai até 21 de janeiro. Formado em design gráfico, pela Faculdade Belas Artes, em São Paulo, Zé Otavio está há sete anos no mercado. Especializou-se em ilustração e faz trabalhos para revistas e jornais, como Folha de São Paulo, Superinteressante, Mundo Estranho e Playboy, e também para alguns títulos norte-americanos.

Há quatro meses, o artista voltou a morar em Olímpia, onde trabalha de seu estúdio. “Meu carro-chefe é o trabalho de ilustrador, mas também mantenho o meu trabalho como artista”, fala.

Sua arte explora temas como androginia e sexo, além dos elementos da arte urbana e da fotografia. “Gosto muito do que é produzido nas ruas de São Paulo. Apesar de não trabalhar com arte de rua, me inspiro muito nela”, fala o artista.

Com influências do artista pop Andy Warhol e do brasileiro Tide Hellmeister, Zé Otavio possui no currículo a participação em várias exposições coletivas na Capital.

Esse ano, por exemplo, foi um dos nomes presentes na “E(FEMME)RA”, mostra que retratou o mundo feminino, na galeria Urban Arts, ao lado das artistas Camila do Rosário, Fabiana Queiroga e Sabrina Eras.

O ilustrador também integra o grupo SketchJazz (projeto que reúne ilustradores e envolve sessões de desenho de observação durante shows ao vivo em casas de jazz), onde vende originais e gravuras, e da PLUS Galeria.

Ele conta que a exposição em Rio Preto nasceu de uma visita ao Cafezine, em setembro, quando levou seu caderno de rascunhos. “Como naquela época estava trabalhando numa série de pinturas, achei que agora seria o melhor momento”, diz o ilustrador. Quem deseja conhecer melhor o trabalho do artista, pode visitar seu site: www.zeotavio.com.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas