03 de outubro | 2011

Aluna da APAE pode ter sido vítima de estupro em julho

Compartilhe:
 
Embora não tenha sido ainda divulgado oficialmente, uma aluna da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) local pode ter sido vítima de um estupro. O crime, segundo a reportagem conseguiu apurar inicialmente, teria sido praticado em julho e por um homem com aproximadamente 40 anos de idade, que residiria em área próxima à região norte de Olímpia, que, inclusive, se encontraria recolhido em uma cadeia à disposição da justiça local.


O caso, ainda não checado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), foi descoberto pela reportagem no final de semana passado, durante uma conversa informal com pessoas que mantêm laços de amizade com o autor do crime.


Mas o certo, e isso segundo dados encontrados no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), é que em julho houve um registro de caso de estupro em Olímpia, catalogado na DDM local. Porém, é a única informação disponível através da Internet.


Mais preocupante ainda é a incidência de casos de estupros registrados em Olímpia. Com esse caso de julho, chega-se ao total de nove casos de estupros registrados na cidade em oito meses, o que representa mais de um por mês, distribuídos da seguinte maneira: janeiro (1), fevereiro (1), março (4), abril (1), maio (1), e julho (1). Por outro lado, não houve registros em junho e agosto.


A DDM, que atende especificamente casos envolvendo mulheres e crianças, também segundo o site da SSPSP, registrou no mesmo período o total de 119 casos de lesões corporais dolosas.


Considerando apenas essa espécie de crime, o mês de agosto foi o mais violento deste ano, com o total de 21 registros. A partir do início de 2011 foram cinco em janeiro, 10 em fevereiro, 20 em março, 16 em abril, 12 em maio, 25 em junho e 10 em julho.


Foram registrados também dois casos de lesões corporais culposas, quando não há intenção de ferir, nos meses de maio e junho. Além disso, houve uma tentativa de homicídio praticada no mês de junho.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas