25 de julho | 2023

O que reservam as próximas eleições?

Compartilhe:

Campanha começou definitivamente com apoio do prefeito ao engenheiro Gilberto Tonelli Cunha e o fato de Geninho ter transferido o título de eleitor de volta para Olímpia.

 

Do Conselho Editorial

Com as revelações de que o ex-prefeito Eugênio Zuliani transferiu o título que havia transferido para São José do Rio Preto de volta para Olímpia, foi sinalizado que pretende ser candidato nas próximas eleições.

Com o anúncio do prefeito Fernando Cunha de que defenderá a candidatura de Gilberto Tonelli Cunha como candidato a prefeito do seu grupo, foi dado início a corrida eleitoral.

Outros nomes circulam pelas rodas políticas, o que é muito comum no início das discussões acerca de possíveis candidaturas.

Entre os nomes ventilados pelo prefeito Cunha estão os de Hilário Ruiz, Márcio Iquegami, Hélio Lisse, Flávio Olmos,que podem vir a ser vice de Gilberto, assim como uma possível indicação do Grupo de Eugênio.

No grupo de Eugênio além do próprio e Márcio Iquegami, que figura nas duas listas, cogitou-se o nome da esposa de Geninho, Ana Cláudia Zuliani, de Priscila Foresti (a Guegué) e Zé Kokão (José Roberto Pimenta).

Circulou pelas redes sociais que Maria Justina BoitarRiscali, a Tina Riscali lançaria candidatura em dobradinha com a Dra. Maura Troncoso Braga José, que é um nome que passou a circular nos meios políticos após ter lançado sua pré-candidatura a deputada na eleição passada.

Flávio Olmos, que estava fora de circulação depois da disputa para deputado, tem aparecido mais nas redes sociais, o que pode significar que pode vir a tentar a disputa para prefeito nas próximas eleições.

Mais à esquerda circulam os nomes de Willian Zanolli que disputou a eleição passada, de Guilherme Kiill Júnior, que já foi vice prefeito no município; e de Márcio Ramos que tem se posicionado sobre temas políticos, criando a sensação que pode vir a ser um nome na disputa futura.

Outros nomes virão,pois a discussão se inicia agora e doravante os que tiverem a intenção de colocar o nome para o escrutínio eleitoral, através das redes sociais, ou dos meios de comunicação, farão chegar à população a intenção de disputar a próxima eleição.

Este cenário, que já estava sendo discutido nos bastidores,ganha força e entusiasmo após a entrevista do prefeito local revelando sua preferência pelo Futuro Secretário de Obras de sua administração.

Fica muito difícil, senão quase impossível, que os adversários políticos não comecem a se movimentar no tabuleiro político, porque a inércia não alavanca candidaturas e quem sai na frente costuma ter mais chances de crescer do que quem dorme em berço esplêndido.

E Cunha lançou seu pré-candidato porque sabe disto.

Os outros que corram atrás do prejuízo.

No entanto e por enquanto, tudo ou é fuxico ou especulação.Ninguém verdadeiramente sabe o que reservam as próximas eleições.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas