24 de dezembro | 2022

Natal festa máxima da cristandade

Compartilhe:

“Que o Natal não seja apenas mais uma data festiva, que seja também alavanca e impulso para se refletir sobre a contribuição positiva e generosa que cada ser humano pode ofertar ao mundo em que vive”.

 

Do Conselho Editorial

O mundo cristão sabe que o Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, que a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo.

A palavra Natal, natalício, é relativo ao dia do nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu.

Já o vocábulo “natalino” diz respeito ao Natal em si.

Em razão das mensagens deixadas pela passagem de Jesus pela terra, o período natalino é tido como tempo de renovação e esperança em parte do espírito de Natal.

O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.

A comemoração do nascimento de Jesus Cristo é tempo de reflexão e confraternização.

O espírito natalino traz valores e sentimentos comosolidariedade, amor, compaixão, simplicidade e fraternidade que mostram seus sinais, brilhos e cores no interior de cada um.

Ao dar ao mundo seu filho unigênito Deus demonstrou o seu amor ao mundo para que todos os que nele creem tenham vida eterna, não pereçam.

E há mais de dois mil anos a celebração natalina traz para o presente a memória e a mensagem de um homem que marcou a história da humanidade por propor uma nova fórmula de vida que incluía os pobres, os marginalizados, os excluídos.

Diante destas circunstâncias e outras que se somam ao espírito que grassa neste período que migra para além das festas e comemorações e invade os corações conscientes de que a mensagem cristã está inserida no principio da civilidade, da ternura, humanidade e principalmente da paz entre os homens.

Possuídos pelas grandes lições de empatia e comprometimento com as causas cristãs que envolvem cada um e a sociedade como um todo mais um natal será celebrado.

Que reine a harmonia, a tranquilidade e a amorosidade fartamente discutida nos ensinamentos que ao longo de sua curta permanência na terra Jesus fez questão de evidenciar em suas falas e ações.

Que o Natal não seja apenas mais uma data festiva, que seja também alavanca e impulso para se refletir sobre a contribuição positiva e generosa que cada ser humano pode ofertar ao mundo em que vive.

E que o Natal seja como a própria palavra demonstra, o nascimento da bondade, compreensão e do amor incondicional e sem fronteiras no coração e no espírito de cada habitante do planeta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas