08 de julho | 2007

Vice assume prefeitura sem deixar de atuar no consultório

Compartilhe:

 

O vice-prefeito, médico José Augusto Zambom Delamanha, "Dr. Pituca", assumiu o cargo de prefeito de Olímpia na segunda-feira (02), garantindo que estará presente na prefeitura, mas que não vai deixar de atender em seu consultório. Ele substituirá o prefeito Luiz Fernando Carneiro, que viajou em férias ao Canadá, até o dia 29 de julho, sem receber remuneração.

"Tem a Marta que é a secretária do prefeito. Vou estar lá todos os dias e vou continuar no consultório também porque não sou de acordar muito tarde. Eu já combinei com a assessoria do prefeito Carneiro, tem alguns que chegam mais cedo, então eu vou continuar indo ao consultório, mas antes, depois e durante, vou estar na prefeitura. Tenho alguns horários fixos que vou estar lá e tenho alguns outros horários, se necessário né, quando de urgência", disse durante entrevista à uma emissora de rádio no final da manhã da segunda-feira, momentos após a transmissão de cargo.

Elogiando a performance do titular do cargo comentou: "O Dr. Carneiro tem uma equipe competente na qual ele é o capitão do time e em gozo de merecidas férias por problemas … ou por fatores, não é nem problemas o menino vai casar, ele vai visitar o filho, vai no casamento, tem direito às férias, merecidíssimas férias pelo trabalho tão bom que tá fazendo pela população de Olímpia, então é uma peça na engrenagem que vai ser substituída temporariamente. Então, a engrenagem, essa máquina administrativa, tão eficiente, tão capaz, tão firme, vai continuar rodando se Deus quiser, do mesmo modo como vem rodando sobre a tutela do prefeito Carneiro. Acho que não vai ter nenhuma surpresa, nem nada diferente. A administração está indo muito bem, a gente só vai tentar substituir a altura o nosso prefeito o que não é fácil".

TITULAR

Já o prefeito Carneiro, que aproveitará a viagem para participar do casamento do filho, justificou o período de férias requisitado: "às vezes a população não tem conhecimento, o prefeito também pode tirar férias e nos últimos seis anos e meio, porque nós tivemos um mandato de 2001 a 2004 eu não tirei férias e de 2005 no segundo mandato, estamos aproveitando este mês de julho que tenho um compromisso familiar, de casamento de meu filho e vamos aproveitar para visitá-lo e gozar férias que é de direito e estamos com prazer passando a prefeitura para que o vice cumpra o seu exercício de prefeito no cargo".

E acrescentou: "O vice, lembrando, abriu mão de recebimento de salários por parte da prefeitura. Isso já é publico e notório. Então, ele vai estar trabalhando, como já continua trabalhando para o município sem recebimento de vencimentos da prefeitura. Nem cobrindo as minhas férias ele tem vencimentos a receber. Ele fez a opção como médico do Ministério da Saúde de receber seus vencimentos do Ministério da Saúde. Mesmo nas férias não tem direito, não pode, por lei, receber esses vencimentos. O prefeito de férias, como todo trabalhador, recebe seus vencimentos normalmente".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas