22 de dezembro | 2013

Vereadores evitam contato com os populares que estavam na Câmara

Compartilhe:

Após o encerramento da sessão extraordinária realizada no final da manhã da terça-feira, dia 17, o vereadores evitaram manter algum contato e encarar os populares que estiveram na Câmara Municipal de Olímpia, acompanhando a votação da proposta do prefeito Eugênio José Zuliani, que aumentou o IPT U (Imposto Predial e Territorial Urbano), em até 307%.

Segundo foi verificado, a maioria saiu pela rampa que dá acesso ao local do café. No entanto, não se sabe se aproveitaram para sair pela porta dos fundos, que dá acesso direto para o estacionamento ou se seguiram pelo gabinete da presidência para se refugiarem em seus gabinetes.

Mas a aprovação do aumento teve bastante repercussão no Facebook, sistema de comunicação pessoal. Com o título Vergonha, Silvio Roberto Facetto (foto) se manifestou dessa maneira: “O dia 17 de Dezembro de 2013, nunca sairá da minha memória!
 

Presenciei na manhã do fatídico dia, cenas lamentáveis da “democracia ao contrário”. Claro que tudo já havia sido decidido na azarenta e “urucada” sexta-feira 13 de dezembro, o tal projeto de lei que regulamenta ou aumento (nem sei mais o que é tal negócio aí.. .. snif, snif … ,snif) a mando do sr. prefeito de Olímpia para ser apreciado discutido e votado pelo legislativo.
 

A coisa é tão, mas tão confusa, que senti que os próprios vereadores estão com muitas dúvidas de como vai se dar a cobrança do IPTU no começo do ano de 2014 … , – Ora, se os vereadores estão confusos …, imaginem o povo? .. que foi pego de surpresa numa sessão que foi realizada as 10h de um dia em que todos estão trabalhando!?

Como estudante de Direito, entendo que democracia é o poder exercido pelo povo que através de representantes o faça. Ou estou errado? Bem, sem fugir do raciocínio tentando não prolongar muito … , é o seguinte: Se não foi amplamente discutido, mostrado, divulgado para a população que é a outra parte interessada no bregueço … , então, … o que ocorreu foi, um ato no mínimo antide­mo­crático e esses vereadores que votaram a favor, não me representam. O mais engraçado, e sou muito de observar alguns detalhes … , é que ao termino da sessão de ontem (17/12), os vereadores não tiveram a pachorra de olhar nos olhos dos manifestantes que estavam lá e que representavam uma parcela da população que está morrendo de medo do que virá daqui pra frente. Parabéns vereadores! O sair pelas portas dos fundos de cabeças baixas demonstra o caráter de vocês”.

OUTRAS MANIFESTAÇÕES

Paulo Cesar Ferri também se manifestou: “To aqui tentando me controlar pra não comentar …. meus dedos coçam …”.

Depois teve a manifestação com a identificação Terra Viva: “muitos vereadores na câmara estão lá para defender seus próprios interesses, e é claro ser um braço do prefeito já que é melhor acatar ordens do que analisa-las com consciência pensando na coletividade”.

O advogado Gilson Eduardo Delgado postou sua mensagem: “Quero só ver quando forem “ajustados” os valores venais dos imóveis e com esse mega empreendimento imobiliário em Olímpia, o que os compradores acharão ao recolher o ITBI e aos outros que tiverem de transferir bens imóveis … Vai ser um Deus nos acuda … E eu: TO ACHANDO É POUCO …”;

Outra manifestação de Silvio Facetto: “Será o poder moderador criado por D. Pedro que ainda não foi extinto?”.

Agora a resposta de Paulo Cesar Ferri: “minha opinião está mto próxima da do dr. Gilson ….. Creio que enquanto o povo tiver mentalidade corrupta, seus governantes serão corruptos. Eu sei o que é estar em um pleito eleitoral de cara limpa, eu via e ouvia . Hoje a política partidária me enoja,…”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas