25 de março | 2020

Vacinas da campanha da gripe mais uma vez não dão nem para um dia

Compartilhe:

Mais uma vez o lote de 2600 vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde através do governo do Estado para serem aplicadas no município de Olímpia não deram para atender a demanda de apenas um dia. Antes do horário final da quarta-feira, 25, às 16 horas, os funcionários da Saúde local tiveram que dispensar os idosos que estavam aguardando e fechar as escolas estaduais que serviram de base para a aplicação das vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Na segunda-feira, 23, primeiro dia da campanha o primeiro lote também de 2600 vacinas se esgotou pouco depois do meio dia.
O município já vacinou 5.200 pessoas – 2/3 da estimativa para a primeira etapa que tem a duração de três semanas. Até o fim da campanha, a cidade deverá receber mais 16 mil doses.

A secretaria de Saúde de Olímpia já entrou em contato com o GVE de Barretos – órgão responsável pela distribuição – para solicitar novos lotes.

A previsão para a entrega de novas quantidades é na próxima semana. Assim que o município tiver acesso a mais doses, será feita uma divulgação oficial para a vacinação nas mesmas escolas. A campanha vai até o dia 16 de maio.

Nesta etapa estão sendo vacinadas pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde e estão sendo utilizadas as Escolas Estaduais Reis Neves, Capitão Narciso, Dalva Vieira, Dr. Eloi Lopes (Baguaçu) e Comendador Francisco (Ribeiro dos Santos).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas