27 de fevereiro | 2022

Vacinação volta na 5ª feira por causa do feriado do aniversário

Compartilhe:

 

05 DIAS SEM VACINA!
Vacinação agora tem três frentes. Busca ativa nas escolas, vacinação de crianças na Fenossa e de adolescentes e adultos na Av. dos Olimpienses.


A vacinação em Olímpia faz uma pausa em razão do carnaval e do feriado do aniversário da cidade, dia 02 de março, que é na quarta-feira este ano. Na 5ª a Saúde retorna com a aplicação das doses da vacina contra a covid-19 nos públicos de 12 anos ou mais na Av. dos Olimpienses e nas crianças de 5 a 11 no salão da Fenossa. Também deve continuar sua campanha diretamente nas escolas.

A mobilização especial junto à rede municipal de ensino para intensificar a vacinação infantil e facilitar o acesso à imunização começou na última quinta-feira e deverá se estender nas próximas semanas, atendendo todas as escolas de Ensino Fundamental I, inclusive os distritos, conforme agendamento da equipe de imunização com as unidades escolares.

O foco da busca ativa é ampliar a cobertura vacinal das crianças de 05 a 11 anos, tanto com a primeira dose como com a aplicação da segunda dose para quem tomou Coronavac, cujo intervalo recomendado já está no prazo, conforme data marcada no cartão de vacinação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas