09 de abril | 2017

UPA tem novo diretor clínico desde a 2.ª feira desta semana

Compartilhe:

Dando início ao processo de substituição da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), Gepron (Gestão de Projetos da Noroeste Paulista), cuja sede é Araçatuba, que o contrato foi prorrogado até o próximo dia 30 de junho, o prefeito Fernando Augusto Cunha já trocou a direção clínica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

De acordo com a assessoria, a troca foi na segunda-feira desta semana, dia 3, quando o médico Lúcio Flávio Barbour Fernan­des assumiu em substituição cardiologista José Carlos Ferraz.

A partir de agora a Prefeitura Municipal de Olímpia pretende a contratação de uma OS (Organização Social), para substituir a Gepron na administração da UPA.

Para tanto, o edital para a Qualificação dessa OS junto a Prefeitura já está disponível no Portal Transparência do município. Somente no encerramento de processo de ‘licitação’ será definido o novo custo da UPA.

Como se recorda, apresentada como um mini-hospital, a UPA foi inaugurada às pressas – aparentemente como o ex-prefeito Eugênio José Zuliani parecia ter a preferência – às vésperas do início da campanha eleitoral que resultou em sua reeleição no ano de 2012.

Além disso, a inauguração da UPA resultou no fechamento do Pronto Socorro da Santa Casa de Olímpia, pelo menos para a população de baixa renda, conforme, inclusive, era desejo da diretoria do hospital que já havia reclamado publicamente de ter que promover esse tipo de atendimento de urgência.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas