03 de março | 2013

Unimed assume e o pronto-socorro da Sta. Casa volta a funcionar em 60 dias

Compartilhe:

Depois de fechado com a entrada em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que concentrou todos os atendimentos de urgência e emergência que anteriormente eram realizados no hospital, a Unimed de São José do Rio Preto, para prestar serviço diferenciado aos seus conveniados, assumiu e o Pronto Socorro (PS) da Santa Casa de Olímpia deve voltar a funcionar dentro de 60 dias, aproximadamente.

Inclusive, ao que parece, a Unimed já iniciou até a con­tra­tação de pessoal, pois publicou na edição desta Folha da semana passada oferta de vagas para ambos os sexos de enfermeiro, su­per­visor administrativo e atendimento.

Segundo a publicação da Unimed, no caso de enfermeiro, além de ter ensino superior completo, a empresa considera “imprescindível” (sic) experiência assistencial mínima de um ano e também “desejável” (sic) ter conhecimento em urgência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já para supervisor administrativo, também imprescindível ter experiência em gestão administrativa de equipes na área da saúde e ter ou estar cursando pós-graduação. Já para o atendimento, além de ter ensino médio completo, é também imprescindível ter experiência no atendimento em clínicas médicas e hospitais.

Na tarde desta sexta-feira, dia 1.º de março, o provedor da Santa Casa Mário Francisco Montini, confirmou um acerto entre a Santa Casa e Unimed, mas que ainda não estaria totalmente concluído.

“Vai reformar tudo lá. Eles (Unimed) vão contratar por conta deles os enfermeiros, médicos, tudo. Dentro de 60 dias deve estar funcionando o atendimento de pacientes da Unimed, de outros planos de saúde e também de particulares”, explica Montini.

De acordo com ele, o acordo estava sendo negociado desde o início de janeiro deste ano, mas o acerto foi concluído apenas no final do mês.

A Santa Casa, segundo Mario Montini, não terá nenhum comprometimento de receitas. “Pelo contrário. Vamos deixar de ter um prejuízo de aproximadamente R$ 120 mil por mês”, comemora.

SALA DE URGÊNCIA PARA RECEBER PACIENTES DA UPA

Além disso, o hospital será remunerado pelo serviço. “Eles vão reformar tudo lá primeiro e depois passarão a remunerar pelo serviço. Agora será revertido tudo em investimento no hospital”, contou.

Mas ainda não está definido um valor de remuneração. “Eles vão fazer alguns investimentos no hospital ao longo do período. A gente está negociando o que será feito, mas a primeira coisa será a montagem de uma sala de urgência e emergência para recebimento de pacientes da UPA”, acrescentou.

“Será reformada uma sala inteira. Instalado sistema de oxigênio. Enfim, toda a parte de instalações para colocar os equipamentos de urgência e emergência”, reforçou.

Também de acordo com Mário Montini, essa sala será anexa à ala de internação de pacientes do SUS. Segundo ele os pacientes que chegarem da UPA entrarão pela porta principal do hospital. “Para não misturar Unimed (pacientes) com o SUS”, finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas