06 de setembro | 2020

Três bancos de Olímpia tiveram problemas com funcionários com suspeita de covid-19

Compartilhe:

COVID NAS FINANÇAS!
Caixa Federal, embora tenha tido pelo menos
um caso de corona não ficou fechada nem
um dia. Informante disse que um gerente
de Rio Preto teria sido afastado no início
da semana por suspeita ou por ter contraído o vírus.

 

Três agências bancárias de Olímpia tiveram problemas e tiveram que paralisar atividades em razão de terem registrado casos de infecção pelo novo coronavírus, suspeitos ou confirmados, e tiveram que paralisar atividades internas para realizar a desinfecção.

A pior delas e onde tem sido verificado o maior número de clientes, principalmente dos milhares que lá se dirigem para receber ou resolver problemas com o auxílio emergencial e que necessitam do contato com os funcionários, a Caixa Econômica Federal teve pelo menos um caso confirmado esta semana.

Mas não ficou nem um dia sem funcionar, apenas algumas horas num dia da semana, em que foi dito que seria feita a desinfecção interna.

Tudo começou logo na segunda-feira, 31 de agosto, quando um familiar de um funcionário do banco se comunicou pelo WhatsApp da Rádio Cidade, com a âncora do programa Cidade em Destaque, Bruna Arantes Savegna­go e contou que estava morrendo de medo de que a funcionária que pertencia a família dela contraísse a doença.

A pessoa cujo nome não foi divulgado pela radialista disse que tinham três pessoas que haviam sido afastadas por estarem ou serem suspeitas de ter contraído o vírus.

TRÊS PESSOAS

TERIAM SIDO

AFASTADAS

INICIALMENTE

Na agência, durante toda a semana ninguém confirmava a situação, uma funcionária que parecia estar comandando a situação, já que a informação era a de que o gerente que residia em Rio Preto havia sido afastado, disse que estava tudo normal que nada havia acontecido.

A parente da funcionária, no entanto, continuou em contato durante toda a semana demonstrando sua incredulidade com a situação perigosa que pareciam estar querendo esconder mesmo com o grande afluxo de pessoas diariamente necessitando dos serviços da CEF.

UM CASO POSITIVO

DE COVID-19 FOI

CONFIRMADO

Os jornalistas do Cidade em Destaque confirmaram também através de fonte extraoficial que um dos nomes passados como tendo sido contaminado constava de listagem oficial dos órgãos de saúde.

Somente no final da tarde de sexta-feira é que a assessoria de imprensa da Caixa se manifestou e mesmo assim laconicamente, sem responder as perguntas feitas por esta Folha.

“A CAIXA informa que Agência Olímpia (SP) foi fechada para desinfecção e que o atendimento logo foi retomado. Foram adotados os protocolos preventivos à disseminação e realizada assepsia geral na unidade. A CAIXA ressalta ainda que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higieniza­ção, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança”.

BANCO ITAÚ FECHOU

NA QUARTA, E

SÓ REABRE NA

TERÇA-FEIRA

Por outro lado a agência do Banco Itaú fechou na quarta-feira também em razão de um funcionário de atendimento estar com suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

O Banco fechou e colocou um cartaz dizendo que ficaria fechado por tempo indetermi­na­do. Os caixas eletrônicos, inclusive, não realizavam saques, apenas tirando extrato, recebendo depósito e fornecendo outras informações.

No Itaú também não foi possível obter nenhuma informação oficial. Apenas o vice-presidente regional do Sindicato dos Bancários, Hilário Ruiz, que afirmou para a Rádio Espaço Livre que a agência local seguiu as ações de proteção firmadas entre a Fenaban e os Sindicatos, ativou o protocolo e suspendeu as atividades. “A medida foi necessária após um colaborador que atua no autoatendi­mento apresentar sintomas que remetem a forte suspeita de Covid-19. Um familiar coabitante deste colaborador testou positivo para doença. Os colegas de trabalho que tiveram contato com o colaborador também foram afastados”, explicou Hilário Ruiz para a Espaço Livre.

Ainda segundo o diretor, em conversa com a gerente, a agência permaneceu fechada na quinta-feira e sexta-feira e só retomará o expediente na terça-feira, dia 8 de setembro.

BRADESCO TAMBÉM

FICOU FECHADO PARA

DESINFECÇÃO

A agência local do Bradesco, embora também não tenha sido obtida informação oficial, também ficou fechada pelo menos um dia desta semana para a realização de desinfecção obedecendo o protocolo estabelecido entre as entidades representativas dos bancos e dos bancários.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas