26 de abril | 2010

Sucen tenta tirar pneus de quadra depois de 15 dias

Compartilhe:

Somente depois de 15 dias desta Folha ter mostrado os pneus de bicicleta, que estavam largados sobre a cobertura de uma quadra de esportes localizada entre os Jardins Campo Belo e Paulista, denominada “Quadra da Cidadania”, é que a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), da Secretaria de Saúde de Olímpia, vai retirá-los.

A constatação foi feita na tarde desta sexta-feira, dia 23, quando a reportagem voltou ao local para verificar a situação. Os funcionários da Sucen chegaram quando o repórter ainda estava fazendo a verificação do local.

Dois funcionários da Sucen foram com um caminhão para retirar os pneus, mas estavam encontrando dificuldades para concluir sua missão. O local é muito alto e eles não alcançavam com a escada e a vara de bambu que carregavam.

Porém, além dos pneus abandonados sobre a cobertura, no terreno ao lado, que também consta pertencer ao município de Olímpia, outros matériais que podem armazenar água e, portanto, criadouros em potencial do mosquito aedes-aegypti, eram vistos na tarde de sexta-feira, 23.

Do lado de fora do muro da quadra, há uma grande quantidade de entulhos e restos de uma árvore, que deve ter sido arrancada, próximo da quadra, que não estavam no local há cerca de 15 dias.

Ainda próximo ao muro – durante toda a extensão do mesmo – onde o capim está alto e no meio desse capim, durante toda a extensão do muro, havia vários objetos, como copos descartáveis, embalagem de vários produtos e inclusive muita roupa velha em um amontoado.

A quadra fica localizada na rua Theodomiro Bitencourt, na divisa entre os Jardins Campo Belo e Paulista, região que tem preocupado bastante o setor de Vigilância Epidemiológica, a ponto de repetir, por várias vezes, a aplicação de veneno casa a casa. Mas essa medida combate apenas os mosquitos alados. Já o terreno está na esquina com rua Antônio Benfatti.

Só para se ter uma melhor idéia de localização, a quadra esportiva que pertence ao município está ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende à população daquela região e pouco mais de 50 metros de distância da Escola Luiza Seno, que pertence à rede municipal de ensino.

REGIÕES ENDÊMICAS
Por outro lado, os bairros com maior incidência de casos positivos são: Distrito de Ribeiro dos Santos, CECAP, CDHU I, COHAB I, COHAB II, COHAB III, COHAB IV, Jardim Álvaro Brito, Jardim São Francisco, Jardim Paulista, Jardim Cizoto, Jardim Santa Fé, Jardim Canterville, Jardim Alvorada, Centro I, Centro II, Jardim Luiza, Tropical II e Jardim Glória.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas