28 de junho | 2021

Semana começa com dados confirmando que junho pode ser o pior mês da pandemia em Olímpia

Compartilhe:

 

Número de casos de infectados pode fazer junho ser o pior mês da pandemia. Faltam apenas 71 casos. Em número de mortes, já é o terceiro, com 31.


Faltando apenas 70 casos para ser o pior mês da pandemia em número de casos confirmados de infecção com o novo coranavíurus e a confirmação de mais 04 mortos por complicações da doença que o vírus provoca, Olímpia praticamente confirma que o mês de junho será o pico da terceira onda e que julho ainda deverá sentir os reflexos desta situação.

Embora o número de casos de infecção com o vírus tenha reduzido nos últimos dias, que pode ou não se configurar uma curva de baixa, como sempre depois de uns dias da queda de positivados é que ocorrem as de internações e, posteriormente, as de mortes, tudo indica que o mês de junho deverá ser o pior em quantidade de contaminados da pandemia.

O pior número foi registrado em março deste ano, quando 1519 foram infectados em um mês. Junho, ainda faltando dois dias, com o pequeno número de segunda-feira (48), foi a 1449 e precisa apenas de 71 casos a mais para superar o pior mês da crise do novo coronavírus (março passado).

A média móvel na segunda-feira caiu para 44 casos/dia, mas a média dos últimos 28 dias, no entanto, continuou alta, com 51 positivados dia.

NÚMERO DE MORTOS IGUAL AO DE
AGOSTO DE 2020, PICO DA PRIMEIRA ONDA

Quanto ao número de mortos, com quatro registrados no final de semana, Olímpia empatou com o mês de pico da primeira onda, agosto de 2020, quando foram registradas 31 mortes em 30 dias, e passou a ser o terceiro pior mês em número de mortos de toda a pandemia.

O 245º óbito de toda a pandemia, (28º de junho) foi de Paulo José de Freitas, 42 anos, na sexta-feira, 25, na Beneficência Portuguesa em Rio Preto.

O 246º, de Cassia Aparecida do Amaral, 56 anos, no sábado, 26, na Santa Casa Olímpia.

247º de Jair Marcelino da Silva, 69 anos, também no sábado, 26, estava internado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.

E o 248º (31º de junho) de Aparecida Rodrigues Aguilar, 70 anos, no domingo, 27. Chegou na UPA já em parada cardiorespirtatória.

BOLETIM DA SECRETARIA DA SAÚDE DE OLÍMPIA

A secretaria de Saúde de Olímpia informou na segunda-feira, 28, que, em três dias, recebeu 61 resultados negativos, 48 positivos para Covid e confirmou 4 novos óbitos, de duas mulheres de 56 e 70 e dois homens de 42 e 69 anos.

Outras 60 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais 84 pessoas estão recuperadas.

Com as atualizações, Olímpia passou a ter 9.481 casos confirmados, dos quais 9.117 estão curados (96%), 248 vieram a óbito e 38 estão internados em hospitais de Olímpia e região (21 em UTI e 16 confirmados e um suspeito em Enfermaria). O município aguarda resultados de 127 suspeitos.

BOLETIM DA SANTA CASA: 14 EM UTI

O único hospital da cidade, a Santa Casa de Olímpia, registrou na segunda-feira, 28, voltou a ter uma vaga sobrando na UTI da ala de tratamento do Covid, que tinha 14 em UTI e 11 em enfermaria.

Na UTI estavam 14 pacientes, todos positivos para covid-19 (9 de Olímpia, 4 de Guaraci e 1 de Altair).

Nos leitos de enfermaria 11 pacientes, todos positivos para covid (9 de Olímpia, 1 de Severínia e 1 de Altair).

O Hospital registrou nos últimos dias a morte de 2 pacientes por covid, 1 de Olímpia de 56 anos e 1 de Guaraci, de 77 anos.

A Instituição registra, desde o início da pandemia, 159 óbitos pela doença, sendo 111 de Olímpia, 26 de Severínia, 7 de Cajobi, 7 de Altair, 7 de Guaraci e 1 de Colina.

BARRETOS SAIU DO LOCKDOWN

A cidade de Barretos, que é sede da Divisão Regional de Saúde a que Olímpia pertence, saiu hoje do Lockdown, mas, entre quinta e sexta-feira, registrou 188 casos positivos e nenhuma morte.

A Saúde de Barretos, até por volta de 19 horas de ontem não havia emitido seu boletim diário sobre a covid.

No de sexta-feira, 25, Olímpia constava com mais 03 pacientes internados no hospital Nossa Senhora, e Barretos estavam praticamente todos os seus leitos de UTI ocupados (apenas um estava vago no Nossa Senhora que tem 52 leitos). AME e Santa Casa (10 leitos cada) estavam totalmente tomados.

BEBEDOURO TEM 08 MORTOS NO FERIADO PROLONGADO

Já a outra cidade que tem hospitais na região de Olímpia, Divisão Regional de Barretos, Bebedouro, registrou 188 casos positivos de quinta-feira, 24 (feriado na cidade) até segunda-feira (28) e mais oito mortos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas