28 de fevereiro | 2011

Secretária de Saúde encaminha denúncia ao INSS

Compartilhe:
 
A secretária municipal de Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti, presidente do Conselho Municipal de Saúde, decidiu encaminhar ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o teor da denúncia feita pelo médico José Augusto Zambom Delamanha, Pituca, cientificando que a conselheira Mônica Maria Silva não poderia integrar o Conselho, porque “é aposentada por problemas psiquiátricos (esquizofrenia)”, sendo assim “incapaz para o exercício da vida civil”.


A conselheira Mônica Maria Silva acompanhou a reunião mensal do Conselho de Saúde, no final da tarde de terça-feira, dia 17, ao lado do seu companheiro, artista plástico e colaborador desta Folha, Willian Antonio Zanolli, e de sua advogada, Mônica Nogueira.


A secretária alegou que o conselho “não é o foro adequado para esse tipo de situação”. Além disso, diz que “antes de quaisquer outras providências, queremos o parecer técnico do INSS”. O médico pede no documento “providências no sentido de determinar o afastamento incontinenti”.


“O Conselho não tem esse tipo de atribuição, por isso decidimos enviar ao INSS, porque o médico fala de aposentadoria, de esquizofrenia, de coisas que o Conselho não tem como avaliar”, justificou.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas