08 de março | 2020

Secretária da Assistência denuncia “Titi Degasperi” por ameaça

Compartilhe:

BRIGA DE EX AMIGOS!        Reale diz que teme pela segurança dela, da família e dos funcionários da secretaria.

Thiago diz que critica secretária e não a pessoa, pois ficou por cinco meses trabalhando com ela e presenciou várias atitudes duvidosas.

Dizendo temer por sua segurança e de sua família, pois estaria sendo atacada pelas redes sociais e até pessoalmente, a secretária da Assistência Social, Izabel Cristina Reale Thereza, registrou um Boletim de Ocorrências no final de fevereiro e já representou (pediu investigação) contra o internauta Thiago Degasperi, conhecido como “Titi Degasperi”, que já teria trabalhado em sua secretaria e que nega as acusações.

O fato, ou fatos denunciados pela secretária teriam ocorrido no início de janeiro, mas foi comunicado através de Boletim de Ocorrências apenas no dia 27 de fevereiro. No dia 28 ela e o acusado já foram ouvidos na Delegacia da Mulher de Olímpia.

No BO consta que Cristina foi até a Delegacia da Mulher onde relatou que já faz algum tempo que sofre ataques e perseguição por parte de Thiago. “Informa ainda que a situação é constante e se dá de varias formas, seja por publicações em sites de relacionamento, mensagens em mídias e até mesmo pessoalmente. A vítima acredita que tais atitudes do autor acontecem por motivos fúteis e oposição política. Devido a perseguição se intensificar mais a cada dia, a vítima informa que procurou esta especializada pois teme pela sua vida e de sua família, uma vez que não conhece os limites que o autor possa alcançar para prejudicá-la ou atingi-la”.

IMAGEM PÚBLICA CONSTRUÍDA COM ANOS DE TRABALHO E DEDICAÇÃO ESTARIA SENDO ABALADA

Na ocorrência consta ainda: “Além disso, sua imagem pública, construída com anos de trabalho e dedicação junto a população desta cidade está sendo abalada, com fatos inverídicos, porém sobre isto, a vítima já entrou com outras medidas. A vítima diz que não consegue permanecer no mesmo local em que o autor esteja, pois sempre recebe provocações, insultos e menções de agressão física, sendo que para evitar maiores problemas, sempre deixa o local sentindo-se ameaçada”.

No mesmo dia, a secretária já representou contra Thiago (requisitou a investigação dos fatos) e já foi ouvida pela delegada Débora Christina Abdala Nóbrega, onde além do que declarou na ocorrência também acrescentou que constantemente o autor a constrange, intimida, persegue, causa temor e muito pânico. “Que em alguma data do mês de setembro, não sabendo precisar ao certo o dia, estava na Promotoria de Olímpia, quando foi abordada de forma agressiva pelo autor, e este gritava e apontava o dedo em seu nariz, fazendo acusações infundadas;”.

Em suas declarações a secretária acrescenta também que “no dia 06 de outubro de 2019, quando estava na quadra da Escola Anita Costa para montagem das urnas para apuração de eleição do Conselho Tutelar da cidade, o autor teve a mesma atitude contra a declarante; Que acredita que em ambos os casos, se não fosse a presente e intervenção de outras pessoas que estavam no local, teria sido agredida pelo autor; Que o autor aborda a declarante sempre de maneira agressiva, sendo que tais situações lhe causam muito medo, angústia, insegurança afetando psicologicamente a vida diária da declarante;”.

AUTOR TERIA FICADO O TEMPO TODO INTIMIDANDO, ENCARANDO A SECRETÁRIA

E conclui: “No dia 10/01/2020, no evento de posse dos Conselheiros Tutelares, realizados na Casa de Cultura, o autor ficou o tempo todo intimidando, encarando a declarante tentando de alguma forma lhe constranger e inibir; Que diante das ações de Thiago a declarante sente-se amedrontada e teme por sua vida, de seus familiares e equipe de trabalho; Que por fim, declarante manifesta desejo de REPRESENTAR contra o autor dos fatos e solicita MEDIDAS CUATELARES contra Thiago Degasperi de Melo e Silva”.

Já Thiago Degasperi foi ouvido no dia seguinte: “Referindo ao fato ocorrido na Promotoria, o declarante informa que havia ido até a local para fazer denúncia referente a eleição do Conselho Tutelar; Que não sabia que Izabel estava no local e que se encontraram, sendo que o declarante disse a Izabel que iria denunciá-la quando contratou o declarante ilegalmente para trabalhar na Secretária de Assistência Social; pois ela estaria cometendo muitas irregularidades inclusive na eleição do Conselho Tutelar, e Izabel foi embora e o declarante seguiu para ser atendido”.

Referente ao fato do dia 06 de outubro, o declarante afirmou que “não se aproximou de Izabel, inclusive que havia uma limitação de espaço que os candidatos poderiam se aproximar, sendo que o declarante era um candidato; Que o declarante havia ido reclamar com os responsáveis da eleição que estaria acontecendo “boca de urna” e Izabel estava próxima a Presidente do CMDCA, pessoa para qual o declarante estava reclamando, e Izabel virou para Jaqueline e disse para ela não responder nada ao declarante, e o declarante respondeu a Izabel que ela iria responder em juízo pelas irregulares que estariam acontecendo dentro e fora do local de votação, tanto que o declarante efetuou mais de dez denúncias junto a promotoria”.

FOI NA PROMOTORIA DENUNCIAR IRREGULARIDADES NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR COMANDADA PELA SECRETÁRIA

E continuou: “No dia da posse, o declarante havia ido até o evento por ser um acontecimento público e que havia ido por participar ativamente da investigação realizada pela promotoria da comarca referente a eleição  dos Conselheiros Tutelares e nem se quer dirigiu o olhar ou  a palavra a Izabel, indo como mero espectador. Por fim, o declarante  afirma  que toda e qualquer publicação crítica que faz em relação a execução de políticas públicas faz nos seus perfis sociais e que não persegue ou intimida de maneira alguma a vítima, como pessoa, mas sim, critica a sua postura como agente pública”.

Em outro depoimento prestado no mesmo dia, Thiago ainda declarou “que foi funcionário da Secretaria de Assistência Social, contratado informalmente por Izabel, que não havia um contrato legal e nenhum vínculo com a prefeitura pelo tempo que trabalhou; Que prestou serviço para a secretaria por 5 meses, sem remuneração durante todo o período; Que optou em deixar o trabalho, pois era uma forma de contratação ilegal;

E concluiu: “Que referente as acusações de que o declarante estaria ofendendo a vítima em suas redes sociais ou em grupos sociais, o declarante diz que em seu perfil pessoal faz críticas referente ao governo e políticas, como a forma de administrar, até porque, por ter convivido na Secretária de Assistência Social por algum tempo, presenciou práticas administrativas que são ilegais e faz crítica ao que realmente viu. O declarante afirma que toda e qualquer publicação crítica que faz em relação a execução de políticas públicas, faz de maneira pessoal. O declarante diz que nunca se aproximou de Izabel e apontou o dedo em sua cara para ofendê-la ou ameaçá-la, que todo o que faz, é público, por meio das redes sociais”.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA POR TER DENUNCIADO SUAS IRREGULARIDADES

Em vídeo gravado e enviado para o programa Cidade em Destaque, Thiago disse que a atitude da secretária é perseguição política por tê-lo contratado de forma irregular e ter cometido outras irregularidades que já teria denunciado ao Ministério Público. E que isso se comprova, pois só agora depois das denúncias é que a secretária havia resolvido registrar o BO.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas