10 de julho | 2021

Casos positivos de Covid-19 começam a cair e fila de espera na UPA fica zerada

Compartilhe:

 

Com 60% da população adulta tendo recebido pelo menos a primeira dose, vacinas podem estar começando a fazer cair número de casos de infectados e de pacientes em estado grave. Cidade chegou a 205 positivados em julho, com média móvel (duas semanas) inferior a 29/dia.

 

Os dados divulgados pela Secretaria da Saúde esta semana, mostraram que os casos de infectados pelo novo coronavírus continuam a cair em Olímpia e, com isso, o número de mortos. As internações, no entanto, ainda continuam em nível elevado com a maioria dos leitos de UTI da região ocupados.

O que se acredita é que a queda de casos possa estar sendo um efeito do fato de que 60% da população adulta da cidade já recebeu pelo menos a primeira dose. E se não está ainda imunizada totalmente, o imunizante já pode estar fazendo o efeito de evitar os casos graves da doença.

Este fato também explicaria a redução do número de casos de pacientes graves aguardando internação na UPA. No mês passado, 11 moradores de Olímpia morreram antes de conseguir leito de UTI para internação em hospitais. Vários, inclusive já chegaram em parada cardiorrespiratória na Unidade de Pronto Atendimento local.

UPA PRATICAMENTE ZEROU NÚMERO
DE PACIENTES GRAVES AGUARDANDO INTERNAÇÃO

Na UPA, desde a sexta-feira da semana passada o número de pessoas aguardando internação reduziu notoriamente ficando zerado nos últimos dias.

Quanto ao número de casos, a cidade chegou a 205 positivados em 08 dias de julho, com média móvel (duas semanas) inferior a 29 por dia, com queda de mais de 50%, já que no pico da terceira onda no mês de junho, entre os dias 19 e 21, Olímpia chegou a registrar 69 casos por dia de média móvel.

A Saúde informou na quinta-feira (08), que recebeu 6 resultados negativos e 28 positivos para Covid. Outras 36 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais 23 pessoas estão recuperadas.

OLÍMPIA ESTÁ CHEGANDO
PRÓXIMO DOS 10 MIL INFECTADOS

Com as atualizações, Olímpia passou a ter 9.757 casos confirmados, dos quais 9.408 estão curados (96%), 252 vieram a óbito e 38 estão internados em hospitais de Olímpia e região (22 em UTI e 13 confirmados e 03 suspeitos em enfermaria).

O município aguarda resultados de 105 suspeitos, sendo três hospitalizados.

Na Santa Casa local, que ampliou desde segunda-feira (05) seus leitos de UTI de 15 para 20, na quinta-feira estava com 03 leitos vagos e apenas 08 internados na enfermaria da ala do covid que tem capacidade para 25 internados.
Na região, Barretos continua com praticamente todos os seus mais de 80 leitos tomados, mas também verificando a diminuição do número de pessoas aguardando vaga para internação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas