06 de maio | 2018

Saúde registra 55 casos de dengue no município

Compartilhe:

O setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Estância Turística de Olímpia, já registrou 55 casos positivos de dengue, doença que é transmitida pelo mosquito Aedes-aegypti adulto e contaminado. Os dados são relativos a um levantamento realizado na sexta-feira desta semana, dia. No entanto, não foi divulgado se todos são os chamados casos autóctones, ou seja, quando a pessoa é contaminada na própria cidade.

De acordo com os números divulgados, foram registradas 168 notificações gerais, sendo que destas, 58 foram negativadas através de exames laboratoriais.

Entretanto, há ainda outras 55 notificações que, dependendo do resultado que vier do Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto, poder aumentar o total de casos positivos.

Por outro lado, até nesta sexta-feira, dia 4, a secretaria recebeu três notificações gerais de Chikungunya, conhecida como quebra ossos, uma doença que é considerada uma prima da dengue, que também é transmitida pelo mesmo vetor da dengue, ou seja, o mosquito Aedes-aegypti.

Das três notificações, em dois casos já chegaram os exames nega­tivando a doença. No entanto, ainda está sendo aguardando o resultado de uma notificação.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas