18 de abril | 2010

Saúde local vacinou 47% dos portadores de doenças crônicas

Compartilhe:
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apenas 47% das pessoas portadoras de doenças crônicas, com menos de 60 anos de idade, procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receberam sua doses da vacina para prevenção da gripe Influenza A, denominada cientificamente por H1N1, mas que ficou conhecida por ‘gripe suína’.

Segundo a coordenadora de Vigilância e Saúde, Marli Manzatto dos Santos Belluci, neste público, por exemplo, estão as pessoas portadoras de diabetes, seja de qual tipo for, com direito a serem vacinadas contra a gripe. No total, foram aplicadas 7.402 doses da vacina.
Até nesta sexta-feira, dia 16, a campanha tinha atingido e até ultrapassado a expectativa inicial, para o caso de crianças na faixa etária entre seis meses de idade e um ano e 11 meses, chegado ao equivalente a 100,92%.

Depois, foram as gestantes que mais procuraram pela vacina, atingindo cerca de 69,05% da previsão do setor. Já na faixa etária entre 20 e 29 anos, a procura também ainda não é a ideal. Nesse caso, a campanha atingiu apenas 55,86% da expectativa inicial.

A coordenadora avisa que as pessoas que se enquadrarem nessas condições e ainda não receberam sua vacinas, devem procurar uma UBS, das 7 às 17 horas, até o dia 23 de abril. As unidades dos Jardins Campo Belo e São José funcionam até as 22 horas.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas