29 de janeiro | 2017

Saúde faz mutirão para vacinação contra a febre amarela

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A secretaria municipal de Saúde de Olímpia segue com as ações de vacinação contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). E como medida para proporcionar maior comodidade aos cidadãos, bem como vacinar pessoas que não conseguem comparecer durante a semana, as seis unidades abrirão nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, três em cada dia, para atualização da caderneta vacinal.

Neste sábado, dia 28, quem ainda está com a caderneta desatualizada deve procurar a UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (Jardim São José), ou a UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Jardim Paulista), ou ainda o Ambulatório de Referência e Especialidades – ARE (antigo postão).

Já no dia 4 de fevereiro é a vez das UBS’s Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab I e II) e Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Jardim Santa Ifigênia) e do Centro de Referência do Idoso. Os atendimentos serão realizados das 8 horas às 17 horas.

De acordo com a diretora da divisão de Vigilância em Saúde, Jaqueline Barbosa da Silva, apenas duas doses da vacina são necessárias para a pessoa estar imunizada para toda a vida. No calendário vacinal, a criança recebe a primeira dose aos 9 meses e o reforço aos 4 anos.

“Quem não tiver as duas doses precisa procurar uma UBS para atualizar. Já quem não tiver caderneta de vacinação e lembrar a unidade que se vacinou, procure esta unidade”, salienta a diretora.

A secretária de Saúde ressalta que os munícipes e moradores de áreas rurais devem aproveitar estes dois próximos sábados para procurar as unidades de saúde e atualizar as cadernetas de vacinação.

Além do esforço para imunizar a população, a diretora afirma que a população também deve eliminar os criadouros. “No momento, a população deve procurar se vacinar e eliminar os criadouros. Nossa preocupação não se restringe a febre amarela, mas também a dengue que pode levar a morte, a zika e a Chikungunya”, explica.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas