03 de abril | 2010

Saúde confirma 97 casos positivos e surto de dengue

Compartilhe:

De acordo com a informação da coordenadora de Vigilância e Saúde, Marli Manzatto Santos Belluci, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 97 casos positivos de dengue, doença transmitida pelo mosquito aedes-aegypti adulto e contaminado, na cidade de Olímpia, desde janeiro deste ano. De acordo com ela, a preocupação é grande, porque a situação indica que a cidade vive uma situação de surto epidemiológico da doença.

Do total de casos positivos, até no final da manhã desta quinta-feira, dia 1.º de abril, apenas 20 são de pessoas que contraíram dengue em outros municípios, a maioria, possivelmente, na cidade de São José do Rio Preto, onde está constatada a epidemia.

No caso de outras 77 pessoas, a dengue foi contraída dentro da cidade de Olímpia. Marli Belluci informou também que em 64 casos os resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz (IAL), de Ribeirão Preto, foram negativos para a doença.

As localidades com maior incidência são: Distrito de Ribeiro dos Santos, CECAP, CDHU I, COHAB I, COHAB II, COHAB III, COHAB IV, Jardim Álvaro Brito, Jardim São Francisco, Jardim Paulista, Jardim Cizoto, Jardim Santa Fé, Jardim Canterville, Jardim Alvorada e Centro II, Jardim Luiza, Tropical II e Jardim Glória.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas