19 de abril | 2009

Consumidor espera até 60 dias por carro zero

Compartilhe:
 
 

Como em tudo há o lado bom e o lado ruim, neste caso também não seria diferente. Se o preço está mais em conta por causa da redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), por outro lado, há os problemas ocasionados pela demanda. Porém, nada que interfira na vontade do consumidor em trocar o carro neste momento.

Mesmo a espera de até 60 dias para conseguir alguns modelos, conforme foi detectado pela reportagem desta Folha da Região, altera o bom humor de quem se animou a aproveitar a ocasião.

De acordo com o vendedor da Atlas Chevrolet, Paulo César Estevam, o tempo da fila de espera varia de acordo com o modelo pretendido. “Principalmente no caso da S10 cabine simples e cabine dupla, tem caso de 40, 50 e depende o modelo, até 60 dias”, avisa. Mesmo assim, é grande a expectativa de que essa procura continue crescendo, principalmente depois da prorrogação da redução do imposto.

Também com a mesma expectativa trabalha o gerente de vendas da Faria Veículos, revendedor Volkswagen, Wenceslau Vieira Júnior. Embora garantindo grande estoque para atender a demanda, também há um tempo de espera para ser encarado pelo cliente. “Não tenha dúvida que alguns modelos acabam faltando e chegue ao prazo de no máximo 30 a 40 dias para a gente conseguir atender os clientes”, afirmou.

Com a expectativa de recuperar o mesmo patamar das vendas de 2008, principalmente antes da chegada da crise, Fabrício Roberto Ascare, gerente da Meta Veículos, revendedora da Fiat, explica que a demora para a entrega do veículo depende dos opcionais escolhidos pelo cliente. “Para alguns modelos o tempo de espera é de 30 a 45 dias”, informou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas