10 de abril | 2007

Santa Casa reativa maternidade e dá mais conforto a usuários

Compartilhe:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O empenho da atual diretoria da Santa Casa de Olímpia para dar à população o conforto merecido deu um passo mais importante na tarde da quarta-feira (04 de abril), com a reativação da ala da maternidade do hospital. Há muito esquecida e por isso não prestando serviços adequados aos usuários, a ala passou por uma ampla reforma, inclusive remodelando o berçário.

"Reformamos o berçário; construímos algumas coisas como banheiros e uma copa que não existia neste berçário", comemora a provedora da instituição advogada Helena de Souza Pereira. A reformulação incluiu a troca dos berços.

A reforma dos quartos incluiu, segundo a provedora, a construção de um isolamento, posto de enfermagem e a troca total das instalações elétricas que estavam podres: "pintamos e colocamos insufilmes nos vidros para escurecer o ambiente por causa do sol; trocamos todas as camas e colchões", mostra a advogada.

Totalmente desativado, no local havia até entulhos depositados em seus quartos: "a gente reformulou tudo e pintou. São 26 leitos que nós reativamos", informou comparando com tempos anteriores em que eram bem menos.

"Instalamos na ala do SUS, camas e colchões novos, berços (de acrílico iguais aos da ala de convênio) e até ar-condicionado. A única diferença é que não tem frigobar nos quartos SUS, mas do mais está tudo igual", reforçou.

Os 26 leitos reativados, de acordo com a provedora, servirão para desafogar o chamado posto um (1), os setores de convênios e particulares e também a própria maternidade que está no terceiro andar do prédio e vinha funcionando precariamente: "desafoga lá e vai liberar vários leitos".

A idéia de reativar a maternidade teve início com uma verba de R$ 50 mil que dava apenas para fazer a reforma da parte física do prédio, mas não era suficiente para equipar adequadamente.

"Nós buscamos patrocinadores, pessoas da cidade, empresários, a população em geral, e eles ajudaram com colchões, frigobares, geladeiras, televisão, armários. Os berços foram doados por um grupo que é o grupo Santiago. Berços modernos. Inclusive nós equipamos também com os colchões e estamos substituindo todos do hospital também", explicou.

Quando discursava na solenidade de inauguração da reativação da maternidade, a provedora fez um agradecimento especial às famílias que doaram os equipamentos: Victorio Sgorlon, família Armando Seno, José Roberto Galvão, Eunice Carvalho Diniz (para 4 quartos), Luiz Carlos Rodrigues Rosa, Parque Aquático Thermas dos Laranjais (para 2 quartos), Dismed, Ronald Remondy Júnior, Diva Passarella Remondy, Augusto Zangirolami e Fámilia, Eurides Ducatti Tavares, João Pedro Minari Prates, Antonieta Bonini Daud.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas