12 de julho | 2020

Santa Casa de Olímpia registra três mortes por covid-19 em dois dias

Compartilhe:

O paciente de Olímpia de 60 anos
morreu depois das 16 horas e o de
Altair por volta das 21 horas,
portanto, menos de cinco horas após.
Na quinta-feira, uma paciente de
Cajobi com suspeita do novo
coronavírus foi internada às 15 horas
e faleceu as 17h50.

Um paciente de Olím­pi­a, de 60 anos e outro de Al­tair, de 66 anos, morreram na quarta-feira na Santa Ca­sa de Olímpia vítimas de complicações do covid-19. No outro dia, por volta das 15 horas, uma paciente com suspeita de ter contraído o novo coronavírus, de Cajobi, de 46 anos, deu entrada no hospital e poucas horas depois também faleceu.

Foram três mortes em dois dias, duas confirmadas como sendo provoca­das pelo covid-19 e a outra, ainda sem resultado de exame, mas com todas as caracterizas de ter sido mais uma vítima da pande­mia.

Olímpia registrou a sua quarta morte mais de um mês depois da morte do em­presário Joseph Hum­berto Catelani Rossi, aos 61 anos de idade e a Santa Casa chegou a sua sétima morte, com três em dois dias.

HOMEM QUE MORREU EM OLÍMPIA TRABALHAVA COM RECICLAGEM

O caso de Olímpia foi registrado no fim da tarde de quarta-feira, dia 08 e foi o quarto óbito por complicações da Covid-19. Trata-se de um olimpiense de 60 a­nos, com comorbidades preexistentes, que já havia testado positivo para o no­vo Coronavírus e estava internado na UTI da Santa Casa de Olímpia desde o di­a 30 de junho.

S.M.O. era conhecido na cidade e trabalhava com re­ciclagem há vários anos. Se­gundo informações ex­traoficiais há cerca de 40 dias tinha perdido um irmão também por covid-19 que teria falecido no Pará.

Segundo a secretaria de Saúde os familiares da vítima já vinham sendo moni­torados pela Vigilância E­pi­demiológica, seguindo todos os protocolos de sa­úde, e foram orientados so­bre os procedimentos para o sepultamento que ocorreu de acordo com os protocolos exigidos pela Saúde nacional.

HOMEM DE 66 ANOS ESTAVA NA UTI  DESDE O DIA 29

O paciente de Olímpia fa­leceu no final da tarde, às 16h30. Exatamente às 20h­59, outro paciente, mas este de Altair, de 66 a­nos, J.D.S.N. que estava internado para tratamento da covid-19 também faleceu. Ele estava internado em tratamento na ala do novo coronavírus no segundo andar do hos­pital desde o dia 29 de junho e foi o segundo caso de óbito pelo novo coronavírus na fatídica quarta-feira, 8, na Santa Casa local.

Segundo informações do diretor técnico do hospital, médico Fabio Mar­ti­­nez, o paciente tinha problemas do coração e diabetes.

O hospital estava naquele dia com cinco pessoas internadas na UTI, portanto, com 50% de seus leitos ocupados. Com as duas mortes no mesmo dia, restaram outros três pacientes na Unidade de Terapia Intensiva, mas, segundo Fábio Martinez, estavam evoluindo bem.

MULHER DE CAJOBI CHEGOU RUIM E MORREU POUCAS HORAS DEPOIS

Mas no dia posterior, quando tudo parecia estar contornado e a situação seguia normal, eis que por volta das 15 horas, uma mu­lher de 46 anos, de Ca­jobi, A.F.R.V. deu entrada em estado grave no hospital e acabou falecendo às 17h50 com suspeita de ter sido vítima de complicações da Covid-19.

O diretor técnico do hospital, médico Fabio Marti­nes, confirmou a informação no início da noite dizendo que a paciente deu entrada no hospital no período da tarde já muito grave e logo foi a óbito.

A paciente é a segunda pessoa a perder a vida embora ainda sendo suspeita, pois não saiu o resultado do exame, na cidade de Ca­jobi, que teve o primeiro óbito por Covid-19 ocorrido em 20 de maio, quando um caminhoneiro de 51 anos faleceu também na Santa Casa.

APENAS SEVERÍNIA E GUARACI NÃO TÊM MORTES CONFIRMADAS

Na região, agora, apenas Severínia e Guaraci ainda não têm mortes con­firmadas pelo novo coronaví­rus, embora Gua­raci tenha o caso de uma morte que figura co­mo suspeita, mas o resultado do exame não a­pa­rece há várias semanas.

A paciente nem chegou a entrar o boletim de in­ter­na­ções na ala do covi­d-19 da Santa Casa de O­límpia da quinta-feira, 09, que é emitido por volta das 16 horas, de segunda a sexta-feira.

A paciente deu entrada no hospital, pouco antes do levantamento dos dados e faleceu menos de duas horas depois.

O paciente de 66 anos que faleceu no dia anterior, foi a primeira morte por co­vid-19 da cidade de Al­tair que passou por um longo período com apenas um caso confirmado, o de uma senhora idosa que após várias semanas de tratamento, acabou se recuperando e foi motivo de comemoração no hospital.

Segundo o último boletim expedido pela prefeitura, o município está com quatro casos confirmados e agora uma morte causada pelo novo coronavírus.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas