14 de janeiro | 2010

Santa Casa atendeu mais de 400 vítimas da virose

Compartilhe:

A Santa Casa de Olímpia, segundo informação que teria sido prestada pela provedora Helena de Souza Pereira, a um jornal da cidade de São José do Rio Preto, já prestou 405 atendimentos em pessoas que apresentavam sintomas de virose, cujas causas ainda não foram definidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Consta que na tarde da quarta-feira, dia 13, até por volta das 13 horas, quatro pessoas ainda estavam internadas no hospital.

O número é diferente do divulgado pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, pois, segundo consta, o órgão só contabiliza casos em que o vômito aparece acompanhado de diarréia. De acordo com o mesmo jornal, no mesmo instante a informação era de 367 casos notificados pelas autoridades.

Porém, a quantidade de casos tem gerado uma sobrecarga de trabalho na instituição hospitalar. “Foi preciso dobrar o número de médicos, enfermeiros e funcionários para fazer a limpeza do hospital. Nosso atendimento está sobrecarregado”, teria afirmado Helena ao jornal Diário da Região.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o total de casos notificados tinha subido para 367. No entanto, as causas do surto ainda não foram identificadas. “Estamos percorrendo a cidade e orientando a população sobre cuidados com a higiene para tentar prevenir novas ocorrências”, diz a coordenadora da Vigilância, Marli Manzatto Belucci dos Santos.

Entretanto, apesar do esforço conjunto entre a Secretaria de Saúde e o Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia (DAEMO), no trabalho que vem sendo supervisionado e orientado por agentes do Governo do Estado de São Paulo, os casos continuam aparecendo. “Não notamos nenhuma diminuição”, teria afirmado Manzatto, ao mesmo jornal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas