12 de dezembro | 2022

Abertura do Natal Encantado reúne centenas de famílias e movimenta centro de Olímpia

Compartilhe:

Papai Noel, Alex Darc Produções e decoração especial de Natal. Assista ao vídeo da abertura.


Centenas de pessoas participaram da abertura da programação do Natal Encantado 2022 da Estância Turística de Olímpia na sexta (9), na Praça Central que teve, inclusive, a Chegada do Papai Noel.

Papai Noel fez a sua estreia em meio ao espetáculo produzido pela Companhia Alex Darc Produções, de Rio Preto. Com dezenas de personagens caracterizados, a Cia fez uma apresentação que abriu o evento, com olhares voltados, inicialmente, para o prédio do Gabinete da Prefeitura, de onde eles fizeram aparições nas janelas e na porta principal, caminhando, depois, em meio às pessoas até o palco montado na Praça.

O ápice da apresentação foi a entrada do Papai Noel.

Na sequência, os personagens interagiram com o público, enquanto artistas encantavam os presentes com acrobacias no Coreto.

Ainda na abertura, foi inaugurada a decoração natalina, repleta de luzes por toda a Praça da Matriz e Praça Rui Barbosa. Milhares de luzes de LED foram espalhadas em arandelas e enfeites nos canteiros, além de árvore de Natal, anjos de luz, papais-noéis luminosos nos coqueiros e luzes com efeito cascata que deram um toque especial no Coreto e na fachada da Prefeitura.

Uma ornamentação que chama a atenção das pessoas é o túnel de 16 metros repleto de luz, que tem sido o cenário das fotos da população e turistas além da Casinha do Papai Noel e a bola de Natal iluminada.

Presente na abertura, o prefeito Fernando Cunha recebeu o Papai Noel e agradeceu por mais um ano de realizações. “Quero parabenizar a Alex Darc produções por essa apresentação linda, vocês são brilhantes e agradeço toda a equipe da Prefeitura que preparou este evento. Em frente à nossa Igreja Matriz de São João Batista, agradeço também mais um ano abençoado que Deus proporcionou para nossa cidade e desejo um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso para as famílias olimpienses e visitantes”, declarou.

Com a cerimônia, foi dado início também à programação cultural gratuita do Natal Encantado 2022.

Nesta semana, o Coreto recebe o show do grupo olimpiense de samba, Kassununga, na sexta-feira, dia 16 de dezembro, e o Concerto de Natal da ABECAO, no sábado, dia 17, ambas a partir das 19h30.

 Nas mesmas datas, o Papai Noel estará na Casinha, das 19h30 às 22h, recebendo as crianças e famílias. As atrações continuam na próxima semana.

Além da Praça Central, receberam árvores de Natal as Praças do Santuário Nossa Senhora Aparecida e da Igreja Matriz de São José. Na parte revitalizada da Avenida Aurora Forti Neves foi montado um letreiro de Ano Novo e uma árvore de Natal em parceria com o Supermercado Iquegami e estão sendo instalados outros enfeites luminosos esta semana.

O comércio olimpiense, aberto em horário especial desde sexta-feira (09), também conta com algumas quadras principais enfeitadas com luzes, em uma iniciativa dos lojistas com apoio do município.

A organização do Natal Encantado 2022 é da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Gabinete e com o apoio das equipes das secretarias de Obras e Zeladoria e de outros departamentos. A Guarda Civil Municipal também auxilia na organização do trânsito e segurança da população.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas