02 de março | 2008

Rua São João revive outra vez problemas da “Obra do Século”

Compartilhe:

 

 A obra de canalização de águas pluviais realizada pela prefeitura municipal para acabar as enchentes na rua São João, principalmente no trecho entre a rua 7 de Setembro e a avenida Dr. Andrade e Silva, batizada pela administração municipal como "a obra do século", voltou a dar problemas.

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de fevereiro, funcionários da Ferrasa trabalhavam da esquina da rua São João com a 7 de Setembro, abrindo uma grande cratera que chegava a atrapalhar o trânsito normal de veículos. No local, além dos trabalhadores, estava também uma máquina retro-escavadeira.

Embora a reportagem não tenha obtido nenhuma explicação para o trabalho, provavelmente os funcionários estavam tentando corrigir problemas que podem ter surgido com a chuva na madrugada, que chegou a elevar bastante o nível das águas do córrego Olhos D’água, certamente pelo volume de água na cabeceira do rio.

As galerias que passam pelo local onde estava sendo realizado o reparo têm início na região do Ginásio de Esporte em direção à ponte em frente à Câmara Municipal. Por volta das 10 horas da manhã de ontem, o buraco era de aproximadamente quatro metros de extensão por quase um metro de profundidade, bem ao lado do Poço de Visitação (PV) daquela esquina.

Essa não é a primeira vez que há problemas naquela região da rua São João, depois da obra concluída. Como se recorda, no final do mês de setembro de 2006, quando as chuvas começaram a surgir com determinada intensidade, o excesso de água chegou a espalhar fezes pela rua.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas