31 de janeiro | 2021

Região ganha mais 26 leitos de UTI para tratar Covid-19

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

A região de Barretos, a qual pertence Olímpia, que contava com 52 leitos em Barretos, 10 em Olím­pia e 20 em Bebedouro, pas­sará, nos próximos di­as, a contar com mais 26 , subindo de 82 para 108 le­itos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, pa­ra tratamento da Covid-19.

A decisão pela expansão no atendimento foi anunciada nesta terça-feira, dia 26/01, pelo secretário de Estado de Desenvol­vi­men­­­to Regional, Marco Vinholi, em atenção a um pedido do deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP.

Geninho esteve naquele dia em reunião com Vinho­li, juntamente com os prefeitos de Barretos e Bebedouro, Paula Lemos e Lu­cas Seren, além do secretário-executivo do Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Gran­de), Victor Borges, que atende municípios da região administrativa de Barretos.

Serão 16 leitos de UTI, que serão credenciados por meio de convênio entre Estado e município e outros 10 por meio de um novo convênio que será firmado com o Hospital Nossa Senhora de Barretos, que faz parte do complexo de saúde do Hospital de Amor.

LEITOS AJUDAM

MAS TEM QUE

EVITAR

AGLOMERAÇÕES

“Precisamos dar suporte aos pacientes, o aumento de leitos neste momento é crucial para que evitemos novos óbitos pela Covid. Porém, precisamos pedir a todos que respeitem as restrições, evitem aglomerações, o controle do avanço da doença depende de todos neste momento, somente juntos poderemos equalizar a situação, diminuindo o número de casos e regredindo de fase”, afirmou Geninho.

Segundo Vinholi, Estado e Município devem caminhar juntos. “Para prosseguirmos para um novo estágio, precisamos da colaboração de todos neste momento”, afirmou.

O Estado de São Paulo registrava na terça-feira, 26, o dobro de novos casos e mortes pela COVID-19 se comparados aos indicadores de novembro, e um aumento de 15% nas infecções e 11% nos óbitos em relação a todo o mês de dezembro. Em janeiro já são 252.956 casos e 5.121 mortes. Em todo o mês de dezembro foram 220.664 e 4.622, respec­tiva­mente. Já em novembro foram 125.526 casos e 2.784 óbitos. Em toda a pandemia já ocorreram 51.838 óbitos e 1.715.253 casos confirmados do novo coronaví­rus.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas