02 de agosto | 2009

Rede estadual prolonga férias até 17 de agosto

Compartilhe:

 A prorrogação das férias escolares atinge também a rede estadual de ensino. De acordo com a informação divulgada no final da tarde da terça-feira, dia 28, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo decidiu prorrogar as férias escolares em toda a rede estadual até o dia 17 de agosto. A medida atende a uma orientação da Secretaria Estadual da Saúde e busca prevenir que a gripe suína se espalhe. Em Olímpia são quase seis mil alunos.

A maioria das escolas estaduais, segundo a secretaria, retomariam as atividades no dia 3 de agosto, próxima segunda-feira. Nas escolas que já haviam retornado das férias, as aulas ficam suspensas até 17 de agosto.

As três universidades estaduais paulistas, USP (Universidade São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Uni­ver­sidade Es­tadual de Campinas), também decidiram, no mesmo dia, adiar o retorno às aulas do segundo semestre para o dia 17 de agosto, também seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde para combater a gripe suína. O Centro Paula Souza também determinou que a volta às aulas do segundo semestre fosse adiado para 17 de agosto.

Segundo a nota divulgada à imprensa, a recomendação visa reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no Estado de São Paulo. Por isso, as escolas que já tinham retomado as aulas deveriam suspendê-las. A orientação deve ser adotada pelas Faculdades de Tecnologia, Escolas Técnicas, classes descentralizadas, Centros de Convivência Infantil e todo e qualquer tipo de expansão de ensino da instituição.  

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas