29 de abril | 2020

Primeiro profissional de Saúde de Olímpia confirmado com Covid-19

Compartilhe:

O Boletim Epidemiológico da secretaria Municipal de Saúde de quarta-feira, 29, trouxe a informação de que foi confirmado o primeiro caso de profissional da saúde de Olímpia com resultado positivo para o Covid-19.

Segundo a nota, o caso é de um homem de 24 anos, profissional de saúde, que teve o resultado confirmado por laboratório contratado pela Prefeitura, credenciado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL).

“Ele foi afastado assim que apresentou sintomas leves, passa bem e permanece em isolamento domiciliar”, complementou o Boletim da Saúde.

TRÊS NOVAS NOTIFICAÇÕES DE SUSPEITOS
Além disso, o município registrou três novas notificações suspeitas. “Trata-se de duas mulheres de 30 e 38 anos, que estão em isolamento domiciliar, e um idoso de 84 anos, que está internado na enfermaria da Santa Casa de Barretos”.

Por outro lado, o município descartou mais dois casos suspeitos, na quarta, 29. Trata-se de duas mulheres de 38 e 64 anos, cujas análises do IAL testaram negativo. Com as atualizações, Olímpia aguarda os resultados de quatro pacientes, sendo que dois (uma idosa de 71 anos e o senhor de 84 anos) estão internados com outras comorbidades.

Importante reforçar que a Vigilância monitora o quadro de todos os casos e orienta os familiares e pessoas de contato próximo sobre as medidas de saúde para garantir o cumprimento do isolamento e a proteção da população.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas