15 de dezembro | 2008

Recuperados 70% dos produtos roubados em casa de comerciantes

Compartilhe:

Pelo menos 70% dos produtos roubados na casa das comerciantes Ana Tarcina Carvalhaes, de 42 anos e Maria Teresinha Carvalhaes, de 71 anos, moradoras na rua 9 de Julho, bairro Santa Eliza, já foram recuperados. A informação é do delegado João Brocanelo Neto, que espera nas próximas horas prender os ladrões. Um menor já foi identificado.

O roubo foi praticado na tarde da última quarta-feira, por volta das 15h30, quando dois ladrões pularam o muro do jardim de inverno, armados de revólver, invadiram a casa das comerciantes e anunciaram o assalto. Inicialmente, eles queriam "Euros", chegando a agredir a idosa de 71 anos com coronhadas na cabeça.

Em seguida, começaram a vasculhar a casa, colocando os objetos de valor em duas sacolas. Foram roubados uma coleção com 80 relógios, um Not Book, um Play Station, várias moedas de coleção de Portugal, duas câmaras objetivas Canon, duas filmadoras Gradiente, um Disc Man, seis celulares, sendo três Motorola, um Ericson e dois Nokia, um tênis Nike, quatro cheques, preenchidos, de clientes e várias jóias em ouro.

De posse de todos estes produtos, os ladrões trancaram as duas comerciantes em um banheiro e fugiram. Elas somente foram libertadas depois de cerca de uma hora e meia, quando chegaram na casa o comerciante Belmiro Carvalhaes Pereira, de 51 anos e Waldemar Camacho Carvalhaes, de 73 anos.

RECUPERADOS

Através de investigações os investigadores da delegacia de polícia de Olímpia, comandados pelo delegado João Brocanelo Neto, conseguiram chegar, na tarde de quinta-feira a uma residência na avenida do Folclore, onde mora um menor que teria participado do roubo. O acusado conseguiu furar o cerco policial e fugiu. Na casa foram encontrados alguns produtos do roubo.

De acordo com o delegado João Brocanelo, na manhã de ontem outra parte do produto do furto foi recuperada. Segundo ele, estão faltando apenas as jóias, que representa cerca de 30% de tudo que foi roubado. O delegado Brocanelo não quis revelar detalhes de onde foram recuperados os produtos, segundo ele, para não atrapalhar as investigações. Ele espera, ainda neste final de semana, prender os outros envolvidos no roubo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas