31 de março | 2019

Provedora da Santa Casa renunciou na terça-feira

Compartilhe:

A provedora da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, advogada Luzia Contim (foto), que teve pedido para deixar o cargo feito no ar pelo prefeito Fer­nando Cunha, ao vivo, recentemente, no programa Cidade em Destaque, da Rádio Cidade, renunciou ao cargo na terça-feira, 26, entregando carta de renúncia a membros da diretoria e afixando em local próprio dentro do hospital um comunicado aos funcionários e colaboradores.

Segundo informações extraoficiais, a provedora não quis se manifestar. Sua decisão teria sido tomada após reuniões de membros de sua diretoria e de funcionários do hospital com representantes do prefeito e da secretaria da Saúde, em que ela não teria sido chamada a participar e, depois de não conseguir colocar sua posição por completo ao prefeito.

A provedora, antes, após o entrevero com Fernando Cunha, que a acusou no ar de não ser transparente e de não estar apresentando para ele a movimentação financeira do hospital, mostrava que iria resistir a pressão e, inclusive, chegou a convocar uma assembleia geral ordinária com os associados efetivos (na última relação encontrada no cartório, é composta por 17 nomes, muitos da mesma família) para o dia 30 de março, um sábado, às 09h00 em primeira convocação e a segunda (se não tiver um quinto dos associados) para as 09h30 com a presença de qualquer número. Na ordem do dia está a votação de parecer do conselho fiscal referente as contas do exercício de 2018 e relatório de atividades da gestão.

No comunicado endereçado “Aos colaboradores da Santa Casa”, Luzia afirma:” Diz o poeta que estamos de passagem e não de passeio. Interrompo a minha passagem pela Santa Casa. Espero que todos compreendam minha renúncia. Meus sentimentos são de muita alegria pela contribuição e apoio que me deram neste período”.

E continuou: “Acredito que unimos esforços e fizemos muito pela nossa Santa Casa. Continuarei acreditando que todos que passam por aqui, nunca mais serão os mesmos. Meu alento será pensar que sempre haverá pessoas dedicadas e solicitas para dar continuidade ao trabalho realizado por esta instituição quase secular. Muito obrigada. Luzia Contim. Olímpia, 26 de março de 2019”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas