16 de junho | 2016

Programa da Record mostra GODAP no próximo sábado

Compartilhe:

Um grupo parafolclórico de Olímpia será uma das atrações da edição do próximo sábado, dia 18, do Programa da Sabrina, da Record. Pela quarta vez, a dança do bambu, manifestação típica de festas juninas do interior paulista, será apresentada em rede nacional pelo GODAP – Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas Cidade Menina Moça. Em fevereiro deste ano, eles participaram do quadro Se Vira Nos 30, do Domingão do Faustão, da TV Globo.

O GODAP é o mais antigo grupo parafolclórico de Olímpia. Em 2017, ele completará 50 anos de existência. A dança do bambu é uma das manifestações do estado de São Paulo que faz parte do repertório do grupo, composto por aproximadamente 35 diferentes danças, originais dos quatro cantos do País. A apresentação remete ao ciclo junino e às celebrações pelo tempo de colheita de comunidades indígenas.

Segundo a coordenadora, o grupo começou a ser convidado para programas de televisão a partir do sucesso do vídeo de dança do bambu compartilhado em sua página no Facebook. Além do Domingão do Faustão e do Programa da Sabrina, o GODAP já participou do Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e Legendários, da Record. O programa com a participação do GODAP será exibido neste sábado, 18, às 20h30.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas