03 de junho | 2021

Professor Ezequiel, primeira morte de junho por covid, agita a internet

Compartilhe:

 

Professor de Educação Física e maestro Ezequiel Gonçalves da Silva, foi a primeira morte de junho, e veio a óbito após ficar sete dias internado na UTI do Hospital Nossa Senhora em Barretos. Antes ficou por dois dias em Olímpia aguardando vaga para internação.

 

Professor Ezequiel comemorando aniversário ao lado dos pais

Professor Ezequiel ao lado da companheira Roberta Schroder Xavier

Banner de Nathaly Fernanda Marcondes sobre professor Ezequiel publicado no Facebook.

A primeira morte de junho de 2021 por complicações da covid-19 causou agitação e consternação na internet. No dia primeiro de junho, terça-feira, perdeu a vida para o novo coronavírus, o professor de Educação Física e maestro Ezequiel Gonçalves da Silva, de 41 anos, após ficar internado por sete dias na UTI do Hospital Nossa Senhora em Barretos. Antes, ficou por dois dias aguardando vaga para internação.

Ezequiel, muito querido por seus alunos, outros professores e funcionários das escolas por onde passou, foi enterrado às 13 horas da quarta-feira, 02, no cemitério local, rodeado pelos pais, companheira e amigos que lhe foram levar o último adeus.

O professor faleceu na tarde de terça-feira, 01, na UTI do hospital Nossa Senhora em Barretos, mas, logo na manhã do dia seguinte, os comentários na internet se propagaram, como as centenas que apareceram na postagem da advogada Helena de Souza Pereira.

UMA LACUNA QUE JAMAIS SERÁ PREENCHIDA

Ela postou:
— “O mês de junho chegou trazendo-nos uma imensa tristeza diante a notícia que circulou como uma bomba: Professor e Maestro Ezequiel não resistiu à Covid”.

— “Oramos… oramos muito! A cidade toda se uniu em orações pela recuperação deste “Menino”, que a todos cativou com sua alegria, generosidade, um homem de Deus, sempre pronto a ajudar quem precisava. Que pena EZEQUIEL… você deixou uma lacuna que jamais será preenchida”.

— “Imagino você sendo recebido no céu por uma orquestra de anjos. Tua morte assim tão prematura, tão de repente nos causa uma tristeza imensurável. Imagino como está o coração da sua mãe, nossa querida Cleide Maria Gonçalves da Silva , pois não existe uma dor maior para uma mãe, do que esta de sepultar um filho. É um parto às avessas”.

— “Tua morte é fonte de VIDA plena e luminosa! Junto de Deus, lá no céu, interceda por sua família, em especial por sua mãe e seu pai, nosso querido Josué , para que tenham força, FÉ e consolo para enfrentarem tão grande dor”.

O DESABAFO E A INCREDULIDADE DA COMPANHEIRA

A companheira do professor Ezequiel, a advogada Roberta Schroder Xavier postou em sua página no Facebook: “Não consigo pensar em nada preto e branco quando falo de você! (…) Você encheu minha vida de alegria por quase 11 anos! Ontem tive que fazer a coisa mais difícil de toda minha vida, me despedir do amor da minha vida. Deus, eu nunca vou entender o motivo, eu só posso dizer que você sem dúvidas é o cara mais sensacional, especial que eu tive o prazer de conviver. Eu me orgulho de você Ezequiel @yekhez”.

Ainda nas redes sociais, destacamos a postagem de Thiago Farane que afirmou: “Pensa num cara fera, um cara excelente, bom de coração. Agora multiplica por mil. Esse era meu professor de música. Quanta dedicação e carinho ele tinha pelos seus alunos e colegas. Quantas vezes me fez me sentir capaz e firme no aprendizado. Hoje perdemos uma pessoa maravilhosa e o céu ganha mais uma estrela. Tenho certeza que levará muita alegria pro lado de lá! Gratidão meu irmão!
Muita luz!”.

NÃO POUPAVA SUOR PARA NOS ENSINAR O MELHOR

Também de Fernanda Passarella: “Ainda não consigo acreditar que você se foi Ezequiel Silva. Uma pessoa do bem, de um coração enorme, um excelente professor e treinador, que não poupava suor para nos ensinar o melhor. Obrigada pelo companheirismo e pelos bons momentos que o vôlei nos proporcionou. Jamais será esquecido.
Que Deus te receba de braços abertos. Descanse em paz meu amigo”.

A 74 Subseção da OABSP/Olímpia, também emitiu nota de pesar “comunicando o falecimento do companheiro da advogada Roberta Schroder Xavier, Ezequiel Gonçalves da Silva (O Professor/Maestro) falecido no dia 01/06/21. Externamos à família e amigos condolências pela inestimável perda”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas