15 de agosto | 2020

Presidente da Câmara é internado na Santa Casa local com covid-19

Compartilhe:

COVID NIQUINHA!
Vereador ainda presidiu uma sessão extraordinária
da Câmara na tarde de quinta-feira.
À noite, antes de passar mal, também participou
da inauguração da remodelação da
fonte luminosa ou Praça Altino Arantes.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Antonio Delomodarme, o Niquinha, 63 anos, foi internado no final da tarde de sexta-feira na Santa Casa de Olímpia, com problemas pulmonares e com exame positivo (rápido) para Covid-19.

O vereador fez vários exames e ficou constatado que está com os dois pulmões afetados. Segundo familiares, durante a noite e madrugada de quinta para sexta-feira, Niquinha passou mal, teve febre e foi até o posto de atendimento de um plano de Saúde.

No local, fez exame e deu positivo para o novo coronavírus e depois os exames que constataram que os seus dois pulmões estavam bastante afetados. Ele ia ser transferido para Rio Preto, mas foi conseguida vaga pelo convênio na Santa Casa. Ele foi internado por volta de 17h30 da sexta-feira.

Niquinha estava emocionado,
mas foi estabilizado e está com
máscara de oxigênio.

Segundo informações o vereador, no momento da internação estava bastante emocionado e a família preocupada, pois Niquinha também tem outras comorbidades.

No hospital, por vota das 19h46, de acordo com o médico e vice-prefeito Fábio Martinez, Niquinha estava estabilizado e estava utilizando máscara de oxigênio. Foi colhido material (Swab de nasofarínge) para fazer o exame PCR e confirmar se realmente estava contaminado pelo novo coronavírus que havia sido constatado anteriormente em teste rápido.

Na tarde de quinta-feira, 13, Niquinha ainda presidiu uma sessão extraordinária para apreciação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica n.° 38/2020, que dispõe sobre modificação de dispositivo da Lei Orgânica do Município de Olímpia e dá outras providências. A sessão extraordinária foi realizada mediante requerimento nº 400/2020, de autoria do Executivo, que solicitou a deliberação em regime de urgência para 2ª  discussão e votação, bem como votação de redação final.

Compareceram à sessão extraordinária, além do presidente, os vereadores Luiz Antônio Ribeiro, Fernando Roberto da Silva, Izabel Cristina Reale Thereza, José Elias de Morais, Hélio Lisse Júnior, Flávio Augusto Olmos e Selim Jamil Murad. Dos presentes à sessão, apenas o vereador Flávio Olmos se manifestou contrário à proposição objeto da sessão.

Niquinha, além de presidir sessão
extraordinária na Câmara, também
participou de inauguração de
remodelação da fonte luminosa.

O vereador também participou da inauguração na quinta-feira, 13, da revitalização da Praça Altino Arantes, popularmente conhecida como “Praça da Fonte” ou “Fonte Luminosa”.

O espaço, que foi totalmente reformado, agora conta com playground, academia ao ar livre, novo paisagismo, iluminação de LED e uma fonte luminosa, com sistema tecnológico faz a água dançar ao ritmo da música. 

De acordo com relatos de historiadores, a praça foi inaugurada pelo então prefeito Coronel Geremia Lunardelli, no ano de 1922. Já a fonte foi construída e inaugurada pelo então prefeito Dr. Wilquem Manoel Neves no ano de 1962.

A fonte recebeu uma nova reestruturação com implantação de bicos de água que formam uma cobertura sobre uma passarela, que permitirá que as pessoas atravessem a fonte. Também foram instaladas quatro caixas de som para a emissão das músicas. Além disso, foram realizadas melhorias no paisagismo, construção de bancos de concreto, adequações no piso da praça e na iluminação, inclusive com luzes especiais na fonte durante a noite.

O projeto ainda utiliza água de reuso, por meio de filtros que possibilitam o abastecimento da fonte, mantendo a água em movimento e evitando que o equipamento se torne um criadouro de mosquitos transmissores de doenças.

A fonte ficará ligada todos os dias, a partir das 18h30, e as apresentações com músicas serão realizadas às 19h30 e às 20h30. No total, para a restauração da fonte e revitalização do espaço, foram investidos quase R$ 460 mil, sendo R$ 310 mil de recursos próprios e o restante da CIP – Contribuição para Iluminação Pública. A empresa responsável pela obra é a Olívio & Aguillar Ltda, que foi a vencedora do processo licitatório.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas