06 de janeiro | 2014
Prejuízos com incêndio no Iquegami em Bebedouro podem ultrapassar R$ 20 milhões
Embora ainda não se possa considerar que seja uma informação oficial, segundo algumas informações os prejuízos causados pelo incêndio na loja do Iquegami Supermercados, em Bebedouro, no início da manhã da quarta-feira, dia 1.º de janeiro, pode ter ultrapassado a casa dos R$ 20 milhões. No entanto, ainda não houve uma manifestação da empresa sobre o assunto.
Mas se a destruição foi muito grande, chama a atenção o fato do que ocorreu com um presépio representando o nascimento de Jesus Cristo, no interior da loja, não ter sido danificado mesmo com a queda de parte da cobertura sobre o mesmo.
Essa informação foi divulgada pela EPTV de Ribeirão Preto, no início da manhã da sexta-feira, dia 3, durante reportagem da jornalista Murielli Fernandes.
Embora o teto tenha desabado sobre o mesmo, a montagem permaneceu intacta. “Coisa de Deus”, avalia o encarregado Samuel Barboza da Cruz, responsável pela montagem.
Segundo a reportagem, a expectativa é de reconstruir a loja em dois meses para retomar o atendimento ao público. Por isso, por enquanto os funcionários estão dispensados do trabalho.
“Assim que houver a liberação do prédio para que a gente possa começar a fazer os trabalhos de limpeza e de reconstrução da loja, estaremos convocando esses funcionários que estão em casa para virem à loja e começar os trabalhos porque a gente tem muito trabalho ai”, afirmou o gerente da loja, Vagner Pavani.
Já as primeiras impressões do Corpo de Bombeiros de Bebedouro são de que o fogo teve início nas câmaras frias do supermercado. “Pela dinâmica de propagação do fogo o incêndio teve início muito provavelmente nos motores das câmaras frias propagando para o depósito em seguida”, resumiu o tenente Estephe Bergoncini.
Por outro lado, as investigações para apurar as condições em que o incêndio aconteceu ainda não caminharam muito. “O nosso próximo passo é aguardar o recebimento desses laudos periciais conclusivos para a gente dar o norte definitivo às investigações, ou seja, se foram eventos que foram provocados, portanto criminais, ou se foram acidentes decorrentes de algum problema de pane elétrica ou combustão espontânea”, explicou o delegado seccional de Bebedouro, José Eduardo Vasconcelos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!