06 de novembro | 2017

Prefeitura contrata empresa para cuidar do sistema de televisão

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Olímpia contratou a empresa João Carlos Bruno Sgrinier para cuidar do funcionamento do Sistema Integrado de Televisão (SIT), localizado na zona leste, que estava sob a responsabilidade do vereador Luiz Antônio Moreira Salata que assumiu o lugar durante a administração do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, no lugar do técnico em televisão, José Laerte Pierin.

A contratação da empresa foi publicada no final de outubro no Diário Oficial Eletrônico (DOE), confirmando o resultado do processo de licitação realizado pela Prefeitura. Pelo menos esta seria justificativa passada pela assessoria.

“A contratação justifica-se pela necessidade de haver um responsável para que os serviços de transmissão de TV não sejam interrompidos devido a períodos de instabilidade que necessitam de chamados técnicos, e para haver um controle do local onde se encontram as torres de transmissão dos canais de TV aberta do município de Olímpia, tais como Cultura, Band, Rede Vida, Rede Super, SBT, Record, etc”, diz a nota encaminhada à redação desta Folha.

A assessoria informou também que, caso a população de Olímpia tenha algum problema com sinal de TV pode ligar no número (17) 3279-7022 – com João Carlos.

SISTEMA DIGITAL

Por outro lado, o sistema analógico ainda vai continuar até do dia 28 de novembro de 2018, quando será implantado definitivamente o sistema de transmissão digital.

No entanto, em relação à implantação do sistema digital, não haverá nenhum custo para o município. Caberá as emissoras de TV arcar com a transição do analógico para o digital e orientar os moradores sobre a mudança.

Competirá também ao Ministério do Desenvolvimento Social fazer a distribuição dos kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal.

Por enquanto, o agen­damento não está liberado para a região noroeste do Estado de São Paulo. “Continuamos aguardando um retorno do Governo Federal”, acrescenta a nota.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas