11 de junho | 2018

Prefeitura começa a exonerar comissionados e cortar gastos

Compartilhe:

Como forma de cortar os gastos, principalmente com a folha de pagamentos, mas também levando a efeito uma readequação do quadro funcional, a prefeitura de Olímpia, começou nesta semana a exonerar alguns funcionários contratados em cargos comissionados. Até agora, segundo a assessoria, já foram efetivadas três demissões.

Porém, de acordo com a assessoria, outras exonerações serão confirmadas durante a próxima semana. “Está havendo um corte de gastos e uma readequação do quadro de funcionários”, foi a explicação obtida na tarde da sexta-feira desta semana, dia 8.

Nesta sexta-feira foram confirmadas as exonerações de Danilo Dionísio Vietti – assessor de diretoria; Abrahão Batista de Moraes – encarregado do setor de transporte coletivo; e Valter Joaquim Bittencourt – encarregado do setor de vigilância.

No entanto, o prefeito resolveu ainda não se manifestar sobre as exonerações. Segundo a assessoria, Cunha vai se manifestar somente após a finalização de todas as demissões.

A questão foi levada à assessoria porque a exoneração de um advogado da empresa mista Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), de um cargo em comissão, coincidiu com a alteração na Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

Entretanto, sabe-se que há uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que considerou incons­titucionais vários cargos comissio­nados que foram criados pela administração anterior.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas