30 de dezembro | 2023

Prefeitura anuncia construção de 150 casas populares próximo ao Santa Fé

Compartilhe:

MAIS CASAS!
Intenção é construir até 700 casas populares no terreno no Jardim Santa Fé próximo ao córrego dos Patos. As Inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida começam em janeiro.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia divulgou esta semana o edital para a construção de 150 casas populares, no âmbito do programa federal Minha Casa Minha Vida. O início das inscrições para os interessados está previsto para janeiro.

O terreno destinado à construção das unidades já foi adquirido pela Prefeitura.

Com a autorização do Governo Federal, a primeira fase do projeto contemplará 150 habitações. A secretaria de Assistência Social do município ficará responsável pelo processo de inscrição, seguindo critérios estabelecidos pelos programas sociais.

A secretária de Assistência Social, Cristina Reale, informou que os detalhes sobre critérios e o processo de inscrição serão divulgados em breve pelas redes oficiais da Prefeitura. As casas visam atender famílias que enfrentam dificuldades financeiras, especialmente no pagamento de aluguéis.

O prefeito Fernando Cunha destacou que esta fase é parte de um projeto maior que visa a construção de até 700 casas populares. Ele mencionou a aquisição de um terreno de aproximadamente 15 alqueires, localizado próximo ao Jardim Santa Fé e ao Córrego dos Pretos.

O terreno tem autorização para 490 lotes, já aprovados por órgãos estaduais. A Prefeitura doou o terreno, e o financiamento das construções será feito com recursos federais.

O Chamamento Público n° 07/2023, referente ao credenciamento de empresas especializadas em construção civil, foi publicado no Diário Oficial em 26 de dezembro. A abertura dos envelopes para as propostas de construção está marcada para 26 de janeiro de 2024.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas