22 de fevereiro | 2015

Prefeito tirou sem tetos de terreno próximo ao Residencial Harmonia para deixar virar lixão

Compartilhe:

Embora não se possa afirmar que se trate de uma ação oficial, ou seja, que car­ro­ceiros e, que até proprietários de caçambas sejam orientados para tal, o fato é que o prefeito Eugênio José Zuliani tirou os sem tetos de um assentamento que se formou em um terreno localizado na margem direita do córrego dos Pretos e também ao lado do Jardim Harmonia, na zona leste de Olímpia, deixando agora que o local seja transformado em um verdadeiro lixão.

O mau uso do terreno que foi denunciado na semana passada no site de uma emissora de rádio da cidade foi confirmado por esta Folha da Região na sexta-feira.

A retirada dos sem teto, que ocuparam o terreno que pertence à Prefeitura Municipal, onde havia uma lagoa de tratamento de esgoto, foi feita com a promessa de que ninguém poderia entrar naquele local e que inclusive não poderia ser dispensado nenhum resíduo, principalmente lixo. Por isso, logo após a desocupação do terreno o mesmo foi fechado para que ninguém mais pudesse entrar.

No entanto, agora foi constatado que mais abaixo de onde ficavam os barracos dos acampados, ainda entram caminhões para despejar entulhos, terra, resto de materiais plásticos, restos de madeira, inclusive, foram encontrados restos de equipamentos eletrônicos como TV e computadores.

Trata-se de materiais que pelo que consta podem conter alguns tipos de metais poluentes que podem vir a prejudicar o meio-ambiente, principalmente por estar próximo a um manancial de água que é o córrego dos Pretos.

Foi observado que na divisa entre o terreno e um condomínio existe um alambrado que, ainda não se sabe por obra de quem, agora está cortado permitindo que muitas pessoas entrem para jogar lixo doméstico.

Além disso, no local já há muitos sofás velhos. Pior ainda é que o terreno está sendo utilizado para descartar até embalagens de óleo de motor de veículos, material altamente prejudicial tanto ao solo quanto ao rio.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas