08 de junho | 2014

Prefeito rejeita acusação por improbidade administrativa e diz que “a obra nem foi paga”

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani afirmou no início da noite da quinta-feira, dia 5, ao jornal Diário da Região, que rejeita a acusação que está sendo feita pelo Ministério Público de Olímpia, através da 2.ª promotora de justiça da Comarca, Valéria Andréa Ferreira de Lima, em ação civil pública para apurar prática de ato de improbidade referente a contratação de empresa para atuar na obra de captação de água do rio Cachoeirinha.

“Não sabia dessa investigação. Fui pego de surpresa, não tive acesso a nada disso. Eu acredito que é um direito do Ministério Público, obviamente, investigar. Mas posso assegurar que todos os atos de nossa gestão são amparados em procedimentos que seguem rigorosamente a legislação. Eu rejeito qualquer acusação. Isso faz parte do nosso cotidiano político”, afirmou. Além disso, Zuliani ressaltou que “a obra nem foi paga”.

Entretanto, durante uma das várias entrevistas que concedeu a uma emissora de rádio da cidade, especificamente numa retratada por esta Folha da Região no dia 1.º de setembro de 2013, o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento, Renê Alexandre Galeti, por uma das afirmações que fez, pode se entender que algum valor, pelo menos, já teria sido pago a empresa Scamatti & Seller, que já havia desistido da obra.

Na ocasião ele comentava a expectativa para definir até ao final do ano passado o nome de uma nova empresa para dar continuidade à obra. “Nós estamos fazendo um levantamento daquilo que já foi pago pra republicar a licitação”, explicou.

Mas também na quinta-feira o prefeito foi procurado pela reportagem da TV Tem, afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto, para a qual teria dito, por telefone, apenas que é inocente e ainda não foi notificado.

Já no final da manhã desta sexta-feira, dia 6, a reportagem da rádio Espaço Livre também procurou o prefeito para ouvir sua versão a respeito das acusações do Ministério Público.

No entanto, segundo o radialista João Alberto Prates, a quem o prefeito tem demonstrado preferência para conceder entrevistas, Zuliani alegou que não teria tempo de atender a reportagem porque estava recepcionando pessoas importantes naquele momento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas