26 de abril | 2015

Prefeito pretende ampliar indústria da multa em Olímpia

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani está pretendendo instalar ou mesmo ampliar, a indústria das multas de trânsito em Olímpia. Pelo menos é isso que aparenta estar contido no Projeto de Lei número 4833/2015, Avulso número 57/2015, que cria o cargo e quatro vagas de agente de trânsito na Prefeitura Municipal.

De acordo com a informação divulgada pela imprensa local, os agentes de trânsito terão salário de R$ 1,5 mil, com as exigências de ensino médio completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que autorize a condução de veículos automotores, inclusive motocicleta.

Segundo a informação divulgada, a função de Agente de Trânsito está prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, e agora está sendo disciplinada.

Entre outras atividades, a ação do Agente será a de fiscalização de trânsito, autuação, aplicação de penalidades de advertência por escrito e ainda multas e medidas administrativas cabíveis, bem como eventual anulação dessas medidas, quando no mesmo dia de sua adoção forem comprovados motivos de força maior que justifiquem a conduta do infrator.

Segundo consta no projeto deliberado pela Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 13 de abril, este Agente de Trânsito executará todas as funções que um policial militar executa com relação ao fluxo de veículos, exceto “comandos”.

No entanto, vai poder sinalizar nas esquinas, até com uso de apitos e ainda requisitar a exibição da CNH ou documento correspondente por parte de condutores alcançados pela competência do Agente.

NA ZONA AZUL

Por outro lado, a empresa Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), divulgou um comunicado de ampliação da zona azul com mais um quarteirão no centro da cidade, da Área Azul.

Esse novo trecho onde o motorista terá que pagar para estacionar seu carro começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 27, e será na Rua Américo Brasiliense, no trecho entre as ruas Síria e Conselheiro Antônio Prado. Além das vagas comuns, serão destinadas uma vaga para idoso e uma vaga para portadores de necessidades especiais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas