11 de fevereiro | 2024

Prefeitura de Severínia forçada a suspender transporte para universitários após rejeição na Câmara

Compartilhe:

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO EM RISCO!
Falta de aprovação de cargos na Câmara paralisa serviço em Severínia. Mais de 200 alunos afetados pela decisão; Prefeita busca soluções após impasse legislativo.

Da Redação com Assessoria – A Prefeitura de Severínia viu-se obrigada a suspender o transporte universitário que beneficia mais de 200 alunos, devido à rejeição, pela Câmara Municipal, de um projeto de lei complementar que previa a criação de cinco novos cargos de motorista. Este serviço essencial atendia estudantes com destino a cidades como Olímpia, Barretos, Bebedouro e São José do Rio Preto, fundamentais para o acesso à educação superior.

O projeto, apresentado duas vezes pela prefeita Gláucia Camacho, visava solucionar o problema da sobrecarga de trabalho enfrentada pelos motoristas da prefeitura, que têm acumulado horas extras além do permitido por lei.

A necessidade de novos cargos surgiu especialmente após alguns motoristas terem tirado licença prêmio, um direito inegável, e pelo aumento das demandas do município, que recentemente integrou a região metropolitana de São José do Rio Preto.

NÚMERO DE VIAGENS CRESCEU

Com isso, a prefeitura viu crescer o número de viagens para consultas e exames em diversas cidades, pressionando ainda mais a capacidade de atendimento dos motoristas existentes.

Para a aprovação do projeto, era necessária a maioria absoluta na Câmara, ou seja, seis votos favoráveis. Nas duas sessões extraordinárias realizadas, em 19 de dezembro e 03 de janeiro, o projeto não alcançou o número de votos necessários para sua aprovação.

Na primeira sessão, os votos contrários vieram de Zé Perereca, Bruno Alves e Carlos Jorge, enquanto Breno Alves, Marcia do Takinho, Edvaldo da Ceifa, Erivan e César votaram a favor. Ulysses Terceiro e Viviane da Assistência não compareceram à sessão.

Na segunda sessão, a rejeição se repetiu com votos contrários de Bruno Alves, Carlos Jorge, Zé Perereca e Viviane, apesar do apoio de Breno Alves, Marcia do Takinho, Edvaldo da Ceifa, Erivan Empreiteiro e Ulysses Terceiro. César Hammoud não esteve presente.

PREFEITA QUER SOLUCIONAR
PROBLEMA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

A prefeitura, buscando uma solução, encontra-se em um impasse, necessitando de uma estratégia para contornar a falta de aprovação da Câmara e atender às demandas crescentes do município sem violar as normas legais sobre horas extras.

Em declarações, representantes da Prefeitura de Severínia expressaram frustração com a situação, destacando a importância do transporte universitário e a necessidade de expandir o quadro de motoristas para adequar a oferta de serviços públicos às necessidades da população.

A prefeita, em particular, ressaltou o compromisso com a educação e o bem-estar dos estudantes, reafirmando a busca por soluções que permitam a retomada do transporte universitário o mais breve possível.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas