08 de fevereiro | 2015

Prefeito faz discurso na Câmara e mostra uma cidade maravilhosa

Compartilhe:

Falando por aproximadamente 40 minutos na sessão inaugural que marcou o início da gestão (2015/2016) do presidente da Câmara Municipal Luiz Antônio Mo­reira Salata, na noite da segunda-feira, dia 2, o prefeito Eugênio José Zuliani (fo­to) fez um discurso mostrando que Olímpia está u­ma cidade maravilhosa.

Um dos pontos que mais chamou a atenção foi quando falou sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), cuja obra está paralisada ou mesmo andando em passos de tartaruga, há alguns meses.

Ao fazer a citação dessa o­bra ele disse que a mesma já estava na fase final e que estaria faltando apenas a parte dos emissários, ligando a parte que está ao lado do Parque Aquático Thermas dos Laranjais até onde a ETE foi cons­truída além da rodovia Assis Chateaubriand, SP-425.

Em razão desse pensamento afirmou que a obra deverá ser inaugurada dentro de a­pro­ximadamente oito meses. “A obra já está praticamente pronta. Agora, falta só a etapa dos emissários com uma previsão de inaugurar em setembro deste ano”, disse.

Outra questão abordada em seu discurso foi o aumento desproporcional do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano – que chegou a mais de 150 % na média, com base na expectativa de arrecadação de 2013 e 2014), a partir da revisão estratosférica de valores da Planta Genérica de Valores (PGV). Por isso o prefeito parabenizou  o secretário muni­ci­pal de Finanças, Cleber José Cizotto, afirma “que é o dono do cofre” (sic).

“Em Olímpia nós conseguimos virar com superávit financeiro. Não é muita coisa, mas o suficiente para falar: somos diferentes das demais prefeituras porque soubemos aumentar a arrecadação de forma justa”, comemorou.

O discurso foi feito com a galeria praticamente tomada de secretários municipais e de seus principais assessores, o prefeito fez um extenso balanço de seus seis anos de governo e as perspectivas de o­bras, melhorias e projetos pa­ra o biênio final. Na maior parte o prefeito falou de coisas positivas, inclusive escondendo obras que estão paralisadas.

No entanto, se parabenizou alguns secretários, a respeito do trabalho da secretária municipal de Saúde, Silvia Eli­za­beth Forti Storti, o discurso ficou apenas no que teria sido realizado de positivo, mas sem nenhuma manifestação ao nome da secretária.

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas