05 de agosto | 2014

Prefeito diz que invasão é política e que vai à justiça para expulsar sem tetos de terreno da Prefeitura

Compartilhe:


Numa demonstração de seu "mandonismo extremado" do tipo “quem pode manda” e de “se não fizer como eu quero eu vou à justiça”, o "todo poderoso" prefeito Eugênio José Zuliani, em um discurso através de uma emissora de rádio local, parecendo um ditador, afirmou com todas as letras que a invasão do terreno onde funcionava uma lagoa de tratamento de esgoto na zona leste da cidade, é apenas uma ação política e, que procuraria o Poder Judiciário para expulsar os sem teto, que lutam para ter suas casas próprias, de um terreno que pertence à Prefeitura Municipal de Olímpia.

“Eu tenho certeza absoluta que tem movimento político dos adversários inflamando essa pessoa. Nós estamos identificando e não vamos permitir, faltando 60 dias para a eleição, que pessoas com viés político inflamem essas pessoas para ir lá. Pessoas que querem ser candidatos a vereador, da oposição, que querem ganhar voto através de manifestação incentivando as pessoas a fazerem coisas erradas”, afirmou em determinado trecho da declaração.

Porém, inicialmente, após criticar a administração do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro, justamente pela falta de condições de construir mais casas populares durante seu governo – vale destacar que por interferência de caciques do DEM, o governador não dava muita atenção ao ex-prefeito – Eugênio José Zuliani soltou loas a si próprio, comemorando o fato de ter construído cerca de 2,2 mil unidades habitacionais no município.

Por isso, ao comentar a invasão ele afirmou: “Não concordo com a invasão. Nós estamos hoje entrando com um pedido de reintegração de posse, com pedido de liminar. Primeiro porque não se invade área pública. Há leis para serem cumpridas. Segundo ponto: a área que eles (invasores) estão não é uma área adequada e não é uma área salubre. Até um ano atrás funcionava lá uma lagoa de tratamento de esgoto. Portanto, os riscos ambientais, os riscos à saúde pública, são muito grandes”.

Em seguida justificou: “então, nós vamos entrar hoje na justiça com um pedido de reintegração de posse e estabelecer a ordem para que os moradores do Harmonia e do Village Morada Verde possam viver tranquilamente. Essas pessoas que estão lá tem que aguardar”.

O prefeito acrescentou também que “não dá pra permitir uma invasão sem diálogo”. Segundo ele, “a invasão acontece depois de reivindicado, esgotados todos os diálogos”. “Ninguém me procurou. Nenhum líder do movimento me procurou há uma semana atrás, um mês atrás, para uma reunião para isso”.

O prefeito ainda afirmou que “foram todos para lá num final de semana, ou seja, até sexta-feira em algum lugar eles estavam. Ou pagando aluguel ou morando na casa do sogro, do pai, ou estava num canto”.

Para justificar esse pensamento o prefeito disse: “tanto é que essa noite não dormiu ninguém lá. Só estão durante o dia. Cada um tem seu lugar para dormir e para morar e isso vem a favor daquilo que nós pensamos: que o maior problema social de Olímpia é a casa própria”.

E antes de finalizar a questão tratando diretamente da invasão Eugênio José Zuliane avisou: “está aqui a palavra do prefeito: não aconselho, sou contra, vou entrar na justiça para quem fizer invasão. Portanto, não recomendo”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas